Notícias

< voltar
22/Out/2018 - 10:31 - Atualizado em 22/Out/2018 - 15:19

Eco Desafio, da PepsiCo, premiará jovens empreendedores da América Latina e do Caribe

Os melhores projetos das categorias Nutrição, Meio Ambiente e Mulheres receberão investimento de US$ 5 mil


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Pixabay

Pelo décimo ano consecutivo, a PepsiCo realiza o Eco Desafio: a categoria de inovação sustentável da Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas). Organizado em parceria com o Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos, o programa se  divide nas categorias Nutrição, Meio Ambiente e Mulheres. Os projetos mais inovadores de jovens da América Latina e Caribe receberão investimento de US$ 5 mil. Durante o desafio, os participantes participarão de treinamentos e também de conversas com empresários de todo o continente americano por meio de mentorias.

O TIC Américas é uma plataforma de apoio e aceleração para jovens empreendedores, que proporciona orientação aos participantes do projeto, além de acesso a uma rede de cooperação internacional por meio da iniciativa. “Estamos em busca de jovens com perfil empreendedor, de 18 a 34 anos, que desejam promover o desenvolvimento sustentável em suas regiões”, diz Rafael Pinto, gerente de programas do YABT.

Para Cristiane Lopes, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil, o desafio está diretamente relacionado à visão de performance com propósito da PepsiCo, que visa à transformação do mundo em que vivemos com foco nos pilares de planeta, pessoas e produtos.”  “O Eco Desafio apoia jovens empreendedores para desenvolver soluções que respondam aos seus contextos locais e regionais, e que possam ser transformadas em negócios sustentáveis.”

Segundo Rafael, os projetos selecionados para as finais passarão por capacitações e mentorias de especialistas em sustentabilidade e empreendedorismo. A viagem à Colômbia, para a entrega dos prêmios durante a Cúpula das Américas, será custeada pela organização do Eco Desafio.

Os projetos vencedores serão anunciados em junho de 2019. As inscrições vão até 31 de janeiro pelo site da TIC América.

Sobre o Eco Desafio

O Eco Desafio é uma competição realizada nos países da América Latina e nos Estados Unidos pela PepsiCo LAB e pela Young American Business Trust (YABT) e faz parte da competição Talento e Inovação das Américas, da TIC Américas. A iniciativa recebe ideias ou projetos empreendedores que proponham soluções para desafios ambientais.

#empreendedorismo#inscrições#premiação#PepsiCoFavoritar

Fonte: Redação

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.