Notícias

< voltar
20/Out/2017 - 08:00 - Atualizado em 18/Mai/2018 - 10:49

Economia criativa é foco de evento em Contagem

Semana da Economia Criativa é uma realização do Move Cultura e será de 23 a 27 de outubro


Por Redação

Com o objetivo de incentivar novos empreendedores e potencializar planos de negócio, o Move Cultura realiza, de 23 a 27 de outubro, a primeira Semana da Economia Criativa de Contagem. As palestras, oficinas e workshops serão gratuitos e realizados na Casa Criativa e no Nerd Coworking, ambos no Bairro Eldorado.

Durante o evento, o público poderá desenvolver habilidades e competências relacionadas à economia criativa, que são modelos de negócios que oferecem serviços ou produtos desenvolvidos a partir da criatividade, além de fazer contato com pessoas de diferentes áreas e gerar parcerias de sucesso.

De acordo com o Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) no final do ano passado, a economia criativa emprega mais de 890 mil profissionais em todo o Brasil e é responsável por 1,8% do PIB de Minas Gerais. Além disso, a economia criativa colabora na criação de políticas públicas, na organização de redes de criação e ainda protege e estimula as propriedades intelectuais.

Casa Criativa

Localizada em Contagem, a Casa Criativa é um espaço autogestionado pelo Move Cultura e tem como missão conectar a comunidade local para o desenvolvimento de atividades colaborativas, fomentando a inovação e o empreendedorismo. O Move Cultura é uma organização cultural em atividade desde 2008.

Inscrições

As inscrições para a Semana da Economia Criativa são limitadas e gratuitas. O evento é apoiado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), pelo Sebrae e pelo Centro Universitário UNA.

Para acessar a programação completa e se inscrever, clique aqui.

#empreendedorismo#inovação#criatividade#economiacriativaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.