Notícias

< voltar
31/Out/2018 - 12:23 - Atualizado em 31/Out/2018 - 16:16

Em busca de networking? Agenda do SIMI já tem mais de 40 eventos cadastrados para novembro

FINIT, Campus Party, Lab Truck Tour e hackathons são alguns dos eventos que vão movimentar o estado


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte/MG
FINIT terá programação durante todo o mês de novembro
Crédito: SIMI/Divulgação

Novembro será um mês repleto de oportunidades para quem busca adquirir novos conhecimentos e fazer networking no ecossistema de inovação de Minas Gerais. Até o momento, a agenda do SIMI já tem mais de 40 eventos cadastrados para o mês para cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Betim, entre outras.

De 2 a 7 novembro, Poços de Caldas vai sediar o Festival de Inovação e Impacto Social (FIIS), que levará a nova geração de social makers que está transformado a forma de empreender e de exercer a filantropia no Brasil e na América Latina.

Já em Ipatinga, o destaque vai para o Festival Effectuation, que será realizado no dia 3, no Food Park Vale do Aço. O tema do festival foi inspirado em um modelo desenvolvido por uma professora da Universidade de Virgínia (EUA) e contará com a participação da investidora Camila Farani.

A Tecnofeira, maior Feira Estudantil de Tecnologia de Minas Gerais, realizada pelo Grupo COTEMIG, acontece entre os dias 07 e 11, no COTEMIG Barroca. Durante a feira, mais de 50 projetos tecnológicos com soluções inovadoras em diversos setores são apresentados. Além disso, o evento conta com diversas palestras, workshops, hackathons, meetups e grandes eventos distribuídos em palcos, auditórios, laboratórios e outros espaços.

Novembro também é o mês da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), que se transformou em um festival que terá programação do dia 7 a 28, inundando a capital mineira com empreendedorismo e inovação. Dentre as atrações da FINIT, destacam-se a Semana de Empreendedorismo do Sebrae (5 a 9 de novembro), Campus Party (7 a 10 de novembro ), a Mini Maker Faire (10 de novembro), a feira do programa Meu Primeiro Negócio (15 e 16 de novembro) e o Startup City Summit (27 e 28 de novembro).

Leia também: FINIT Festival: o maior evento de inovação da América Latina está de volta

No dia 20, o BiotechTown vai receber James Weis, pesquisador do MIT, que falará sobre o Boston Biotech Ecosystem e como as instituições estão organizadas no mais importante ecossistema de inovação em biotecnologia do mundo.

Para quem gosta de colocar a mão na massa, os hackathons VLI, Sustentar e Conecta Gerais serão excelentes oportunidades para desenvolver e validar ideias, além de concorrer a prêmios e contratos com grandes empresas que atuam em Minas Gerais.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no ecossistema de inovação de Minas Gerais, basta acessar a página de eventos do nosso site.

Ah! E se você estiver realizando algum evento de empreendedorismo, tecnologia ou inovação na sua cidade, nos avise pelo imprensa@simi.org.br e nós vamos divulgá-lo em nossa agenda.

#campusparty#hackathon#networking#BiotechTownFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.