
A Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), evento que marca o maior encontro de startups da América Latina, selecionou um empreendedor de Uberlândia para representar Minas Gerais. O evento será realizado pela 5ª vez em São Paulo, no fim de novembro.
Para a conferência deste ano, a Associação Brasileira de Startups (ABS), que organiza o evento, selecionou um empreendedor de alto impacto de cada estado. Roberto Viana foi o mineiro escolhido pela ABS, que visitou várias lugares da cidade do Triângulo Mineiro, como Prefeitura, a comunidade Colmeia, a Algar, a UFU e outras empresas, para saber como estão os incentivos ao empreendedorismo na região.
Depois da análise, a ABS conversou com pessoas que impactam o ecossistema e, para a surpresa de Roberto, ele foi o selecionado para ser o embaixador mineiro. “Eles disseram que a intenção é valorizar quem tem pouco recurso. Eles criaram um grupo dos representantes no Case e eu não conhecia ninguém. Não são as mesmas figurinhas repetidas. E isso foi o que eu achei mais bacana”, explicou o empreendedor.
Quem é ele?
Roberto Viana é sócio da Ipê Digital, uma startup de soluções tecnológicas para pequenas e médias empresas. No mercado desde 2014, oferece soluções para melhorar a gestão de óticas e pet shops. A startup cresceu 576% de 2015 para 2018, quando passou de 300 clientes para 2030.
Além de empreendedor, Roberto é mentor e palestrante de programas de aceleração. Ele foi analista de negócios e líder do Comitê de Inovação da Algar Mídia. Desenvolveu produtos para Telecomunicações e Internet durante oito anos na Algar Telecom e também trabalhou como gerente de Produtos na Samba Tech, em Belo Horizonte.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.