Notícias

< voltar
22/Nov/2017 - 11:00 - Atualizado em 11/Mai/2018 - 09:40

Empreendedora mineira vai representar o Brasil em evento internacional

Roberta Vasconcellos, CEO da BeerOrCoffee, vai para a Índia onde participará do Global Entrepreneurship Summit


Por Redação

A mineira Roberta Vasconcellos, de 29 anos, atua no cenário empreendedor há mais de oito anos. CEO e cofundadora da startup BeerOrCoffee, a jovem empreendedora foi escolhida pela Forbes Brasil em 2015 em sua lista de "30 abaixo de 30" e foi finalista do Prêmio CLAUDIA, em 2014. Atualmente, também faz parte do Global Shapers, iniciativa de jovens líderes do Fórum Econômico Mundial.

Exercendo destaque na representatividade das mulheres no empreendedorismo, Roberta Vasconcellos foi convidada pelos governos americano e indiano para participar do Global Entrepreneurship Summit (GES), de 28 a 30 de novembro, em Hyderabad, na Índia.

O prestigioso convite chega como um desafio. Roberta será a representante do Brasil no evento internacional que este ano terá como tema Mulheres Primeiro, Prosperidade para Todos. “Não sou apenas a Roberta do BeerOrCoffee, mas também as mulheres de negócio do Brasil. Por isso, tenho conversado com outras pessoas para trazer temáticas relevantes às discussões por lá”, explica a gestora.

O foco do GES 2017 é dar suporte a mulheres empreendedoras e promover o crescimento econômico global. Mais de 1.500 participantes de mais de 100 países diferentes participarão desta versão que, em seu 8º ano, concentra os maiores nomes de empreendedorismo, criatividade e inovação do planeta.

O encontro concentrará uma variedade de palestras, workshops, competições de pitch, sessões de networking, entre outras atividades. Todas foram criadas para desenvolver as habilidades e relacionamentos que ajudarão os participantes no crescimento de seus negócios e iniciativas.

O evento será uma boa oportunidade para fazer contatos com empreendedores de diversos países e segmentos. Como forte frequentadora de eventos de networking, Roberta diz que, por se tratar de um encontro global, tem altas expectativas. “São muitas possibilidades de troca com culturas diferentes. A proposta dos temas me interessa muito e mostra como podemos unir forças para atuar nas frentes em que buscamos trazer impacto e desenvolvimento econômico”, comenta.

BeerOrCoffee

O BeerOrCoffee, startup fundada em Belo Horizonte pelos irmãos Roberta e Pedro Vasconcellos e Eric Santos, em sua curta existência já representou a América Latina no Google Demo Day - Women's Edition 2016, na sede do Google em Mountain View, foi acelerada pelo Startup Chile, ganhou o primeiro lugar na 3ª rodada do Seed, programa de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais e foi primeiro lugar no The Startup Games (UKTI), além de ter sido eleita um dos melhores apps de 2016 pelo #PrêmioDigital.

A plataforma dá acesso a mais de 300 coworkings pelo país e permite o contato com uma comunidade global que se conecta para um café ou cerveja, para trocar conhecimento e gerar negócios entre si.

Atualmente, o BeerOrCoffee conta com uma base de mais de 60 mil usuários. Está disponível para web, iOS e Android e tem como público profissionais autônomos, empreendedores e grandes empresas.

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#MulheresEmpreendedorasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.