Notícias

< voltar
26/Set/2018 - 00:00 - Atualizado em 25/Set/2018 - 16:26

Empreendedores visitam startups do SPV para troca de experiências

Problemas que muitas startups já passaram podem servir de atalho para que novos empreendedores não recorram nos mesmos erros


Por Alysson Lisboa Belo Horizonte
Carlos Silva Junior, Agile coach da Ioasys: É preciso realizar pequenas entregas para gerar valor aos clientes
Crédito: Simi/Divulgação

Sympla, App Prova, MaxMilhas, Dito, Ioasys, Opinion Box, SambaTech são algumas das empresas que abriram suas portas para receber startups nascentes no dia 20 de setembro. A proposta foi dividir vários empresários de startups que estão sendo aceleradas em BH para conhecer empresas ligadas à inovação. O resultado não poderia ser mais favorável. Muita troca de informação e a certeza de que empreender é desafiar os próprios limites e superar obstáculos a cada dia.

O Simi acompanhou o grupo que foi até a startup Ioasys. A empresa que trabalha como fábrica de software abriu a porta do seu escritório no bairro de Lourdes para conversar sobre metodologia ágil. "Agilidade é evitar desperdício e fazer entregas frequentes de valor ao seu cliente". Foi assim que Carlos Silva Junior, Agile coach da Ioasys, começou sua conversa com as startups presentes.

Xtangle, PagoApp, TactiUp, Bagy e Recrutamento Inteligente foram as startups que puderam conhecer o processo de metologia ágil dentro da Oaisys. Durante o bate papo, muitas dúvidas sobre como implantar soluções rápidas, validar ideias e mais ainda, como não cometer erros durante o processo de crescimento e fortalecimento das startups.

Lucas Parisi, da startup Recrutamento Inteligente, participou do evento e comemorou o nível das conversas e a interação: "Conhecer empresas que já passaram por problemas que estamos enfrentando agora é muito bacana. Importante também poder trocar experiência e compartilhar nossos dilemas", concluiu o empresário. Ao utilizar metodologias ágeis é possível conhecer os problemas sem ter que, necessariamente, passar por eles. Uma pequena entrega de cada vez, mas que possa gerar valor ao cliente. Esse foi o tom da conversa realizada na Ioasys.

Startups também visitam a MaxMilhas. Empresa que está "voando alto" no mundo da inovação
Divulgação

Fuja do pragmático e se abra para o que é novo

Gabriel Motta, responsável pela difusão de startups na Capital considera que essa troca é fundamental. "Conteúdos relevantes que ajudam a aproximar e criar conexão, mas também inspiram novos empresários que começam agora uma jornada empreendedora", conclui Gabriel.

O responsável pelo bate-papo, Carlos Silva Júnior também comemorou o resultado do encontro. "Estamos em uma comunidade, precisamos desenvolver o nosso Estado. Quanto mais empresas nascerem, melhor para todos", enfatizou Carlos.

Para quem está começando a empreender a dica é organizar a ideia, fazer um bom pitch, ter bons sócios e fazer um vídeo de qualidade. O segredo é acreditar naquilo que está sendo construindo. Preparar o espírito e correr atrás do objetivo é crucial. Para evitar o vale da morte (momento em que a maioria das startups morre), busque quem precisar e acredite na sua ideia, sempre!

#appprova##SeedMG#ioasys#MaxMilhasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.