Notícias

< voltar
07/Nov/2017 - 12:40 - Atualizado em 07/Nov/2017 - 14:03

Empresa de Uberlândia se especializa em tecnologia para construções

Zillion Tecnologia, empresa associada a i9 Uberlândia, realiza atividades com foco em tecnologia BIM


Por Redação

O termo “Indústria 4.0” está cada vez mais presente no cotidiano da construção civil e diz respeito às principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação. Nesse sentido, a Zillion Tecnologia tem atuado, em toda a região do Triângulo Mineiro, com palestras, workshops e eventos sobre as mudanças na construção civil com foco na tecnologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção).

Diferentemente do desenho técnico, o BIM é caracterizado por ser uma nova forma de projetar. Nele, todas as áreas responsáveis pela criação e desenvolvimento colaboram juntas em um único projeto, facilitando o entendimento da operação como um todo.

No modelo de desenho 2D, as informações projetadas não contêm dados relevantes, e têm como objetivo apenas facilitar a visualização do que será executado. A tecnologia BIM visa fazer com que engenheiros, arquitetos e planejadores consigam identificar facilmente as representações e informações disponíveis no projeto e incluir as partes respectivas de cada área.

Além disso, a modelagem em 3D possibilita a visualização exata do que está sendo projetado, oferecendo funcionalidades para a detecção automática de interferências geoespaciais entre objetos.

A Zillion Tecnologia está associada a i9 Uberlândia, instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento dos setores de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro.

Leia também: Senai realiza workshop com foco na indústria 4.0

#inovação#tecnologia#uberlândia#construção#industria4.0Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.