Notícias

< voltar
20/Dez/2017 - 08:00 - Atualizado em 19/Dez/2017 - 09:44

Empresa desenvolve sistema operacional com apps acessíveis offline

Endless criou a plataforma com objetivo de facilitar o acesso à tecnologia e informação


Por Renato Carvalho/SIMI

A empresa Endless desenvolve soluções para a promoção da inclusão digital. Uma dessas soluções foi o sistema operacional chamado de Endless OS, que traz diversos aplicativos com conteúdos acessíveis mesmo offline.

A plataforma é gratuita e foi desenvolvida após mais de três anos de pesquisa de campo na Rocinha, no Rio, e na zona rural da Guatemala. O sistema tem como propósito levar tecnologia e informação para todos por meio da computação.

Com interface amigável e intuitiva, o Endless OS foi construído de forma a otimizar a transferência de dados durante as atualizações, economizando banda e melhorando a experiência de uso mesmo quando a conexão com a internet não é boa.

São mais de 100 aplicativos e ferramentas com conteúdo de internet acessível offline, entre eles uma enciclopédia com 80 mil artigos, jogos educativos para crianças, livros digitais, apps com informações sobre saúde e bem-estar e receitas. Há ferramentas para redação de documentos, planilhas, editores de fotos e vídeos e até para criação de protótipos em 3D.

O sistema está disponível em mais de 15 idiomas e pode ser baixado gratuitamente por meio do site endlessos.com. O sistema pode ser encontrado pré-instalado em computadores de modelos selecionados da Asus, Acer, Lenovo e HP em mais de 50 países.

#tecnologia#computação#acessibilidade#sistemaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.