Notícias

< voltar
06/Mar/2018 - 09:00 - Atualizado em 20/Abr/2018 - 14:06

Empresa francesa compra solução de startup mineira

Negociação faz parte do processo de internacionalização da Neocontrol, residente no BH-TEC


Por Redação
Sistema da Neocontrol permite que usuários controlem remotamente diferentes sistemas da casa
Crédito: Neocontrol/Divulgação

Criada com o objetivo de facilitar as tarefas do dia a dia, a startup mineira Neocontrol é especializada em automação residencial e possui um sistema que possibilita a gestão e o controle automatizado de equipamentos de ar-condicionado, além das cargas de iluminação, áudio e vídeo.

A solução da empresa pretende dar vida a uma realidade que antes era vista apenas em filmes de ficção: cortinas fechando automaticamente quando o sol intenso bate nas janelas; intensidade das luzes artificiais alterada automaticamente de acordo com a iluminação natural no ambiente; e integração de diversos sistemas gerando economia de água e energia elétrica.

Em 2017, a empresa, que reside no BH-TEC, fechou o ano prevendo um faturamento de R$7 milhões, mesma marca de 2016. Agora, em 2018, a startup anunciou a concretização da negociação com a empresa francesa Somfy, uma das líderes mundiais em automação e motorização tubular.

Segundo os fundadores, a negociação faz parte do processo de internacionalização da empresa. Isso porque a Somfy, além de facilitar a exportação, vai integrar as soluções da Neocontrol em seus produtos, já comercializados em diversas regiões do mundo.

O processo teve início em 2012, em um contrato de cinco anos que previa uma aquisição gradual, concluída agora.

Sobre o BH-TEC

O BH-TEC é um ambiente de negócios que sintetiza os elementos da nova economia do conhecimento, reunindo empresas de base tecnológica, centros públicos e privados de tecnologia e serviços de apoio. O BH-TEC é um instrumento criado para dinamizar a relação entre os diferentes atores engajados no processo de inovação, visando aumentar a competitividade brasileira em prol do desenvolvimento econômico e social.

Leia também: Empresas do BH-TEC apresentam soluções para transformar BH em uma Smart City

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#bhtec#startup#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.