A empresa mineira Lalubema, especializada em sistemas de gestão de condomínios e administradoras, anunciou a compra da startup King Condo, detentora de uma plataforma para gestão financeira e serviços, como reserva de espaços, cadastros e comunicação entre moradores.
A aquisição faz parte do plano de expansão da Lalubema, que passa a atuar com mais força em condomínios residenciais, além de unidades comerciais. “Entramos em um mercado em expansão e quem tiver o melhor produto tem chances de liderar. Esse é o nosso propósito”, explica sócio da empresa, Rodrigo Mascarenhas.
Desde 2014 no mercado, a empresa mantém um crescimento de 30%. Agora, com a carteira do King Condo, a Lalubema espera aumentar em R$ 1,2 milhão o faturamento no primeiro ano de operação. Além disso, a empresa quer impactar 300 mil pessoas.
A partir de sua plataforma Connectt, a Lalubema já firmou parceria com importantes construtoras do país, que entregam seus empreendimentos já com o sistema. “Passamos a atender condomínios do Minha Casa Minha Vida até condomínios de alto luxo. A demanda por aplicativos é de todos”, afirma Rodrigo. Além das construtoras, a empresa mantém acordos com diversas administradoras, conservadoras e síndicos profissionais. “Lalubema e King Condo, atuando em sinergia, conseguem reduzir custos, melhorar a segurança, a comunicação interna e a harmonia entre os condôminos”, destaca.
Para dar suporte ao crescimento, a empresa investiu R$ 10 milhões no sistema e em uma sede própria, no polo tecnológico de Nova Lima.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.