Notícias

< voltar
05/Abr/2018 - 08:00 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 14:52

Empresa mineira apresenta sistema de inteligência artificial para o varejo

Software da Nérus analisa dados e sugere estratégias para aumentar resultados nas vendas


Por Redação

A empresa mineira Nérus - antigamente chamada EAC Software - apresentou ao mercado a nova versão do seu software: Nérus Inteligência Artificial. A novidade é uma evolução do sistema que oferece recursos de inteligência cognitiva aos varejistas brasileiros. O objetivo é aumentar as vendas e melhorar a capacidade de gestão das redes de lojas.

A Nérus tem como alvo as redes varejistas dos quatro setores de especialização da empresa - Móveis & Eletroeletrônicos, Material de Construção, Moda & Calçados e Autopeças - e que possuam faturamento acima de 50 milhões por ano.

“Mapeamos 2 mil grupos varejistas com esse perfil no país, que hoje operam com sistemas próprios ou adaptados e que precisam se adequar às demandas do varejo moderno”, revela o CEO da empresa, Cleber Piçarro.

No final de 2017, a empresa mineira recebeu um aporte do Criatec 2, do BNDES. A expectativa para 2018 é que a empresa cresça entre 15% a 20% ao ano. “Com análise de dados, o sistema sugere ao varejista estratégias inteligentes para aumentar o ticket médio da venda as redes, e pode antecipar tendências futuras e recomendar produtos para a criação de ofertas e montagem de estoque”, explica Piçarro.

O sistema também é preditivo e ajuda na gestão, disparando alertas de ruptura e quebra no estoque, de fraudes ou erros nas transações, orientando a precificação correta para a garantia das margens do negócio.

#empreendedorismo#negócios#varejo#software#comércio#I.A#A.IFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.