Notícias

< voltar
14/Dez/2016 - 00:00 - Atualizado em 15/Dez/2016 - 10:44

Empresa mineira lança “SnapChat” para corporações

Apesar das semelhanças com o app, Kast permite o armazenamento de conteúdo por tempo indeterminado


Por Paula Isis/SIMI
Crédito: Divulgação/Sambatec


E se existisse uma ferramenta que permitisse passar mensagens de forma rápida e ágil por meio de vídeo para os colaboradores de uma empresa? E se, além de tudo, ela oferecesse segurança de informação? Foi a partir de uma conversa com os diretores de seus clientes que a Sambatech teve a ideia de lançar o Kast.

Ao contrário do app social, no Kast as histórias e conteúdos não desaparecem. Ficam arquivados permitindo que os colaboradores acessem a qualquer momento. A ferramenta leva toda a usabilidade das redes sociais para o mundo corporativo, transformando-as em potencializadores da comunicação, produtividade e, consequentemente, aumentando as métricas de vendas.

Segundo Michael Felippo, CEO do Kast, muitas empresas utilizavam o Whatsapp, no entanto, o aplicativo não é muito seguro para esse tipo de informação, pois não é uma ferramenta enterprise-ready (preparado para utilização por empresas).

“Com alguns cliques, é fácil compartilhar áudio, vídeo, foto e texto entre os colegas de trabalho, tornando a informação acessível a todos. É como se fosse um SnapChat corporativo, só que as histórias e todo o conteúdo não desaparecem, ficam arquivados (com total segurança) para que o usuário tenha acesso quando quiser”, destaca o CEO.

Michael explica que o Kast é destinado, principalmente, para times de vendas que buscam vender mais e gerar mais resultados. Além disso, a ferramenta permite a troca de informações sobre produto, casos de sucesso, treinamentos e estratégias de vendas em geral.

Como posso cadastrar minha empresa?

Para se cadastrar é simples. Qualquer pessoa pode baixar o Kast ou App Store (iOS) ou no Google Play (Android) e criar um usuário utilizando seu e-mail corporativo.  “Assim, o usuário é automaticamente agrupado com todos os usuários que trabalham na sua empresa e têm o mesmo domínio de e-mail (seunome@suaempresa.com.br)”, explica Felippo.

#tecnologia#app#kast#snapchatFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.