Notícias

< voltar
29/Nov/2018 - 08:02 - Atualizado em 26/Nov/2018 - 16:48

Empresa mineira lança franquia para corretores de imóveis

Up Estate cria projeto de franchising, oferecendo serviços de back office, infraestrutura mais econômica e seguro-fiança


Por Redação Belo Horizonte/MG

Mais de 60% dos brasileiros sonha em ter o próprio negócio, segundo pesquisa realizada pela MindMiners, encomendada pelo Paypal. As chances de sucesso são maiores quando o empreendedor conhece o mercado no qual vai atuar. Por isso, a mineira Up Estate desenvolveu um módulo de franquias no qual a empresa oferece oportunidade para corretores de imóveis se tornarem donos das próprias imobiliárias, sem se preocupar com a parte burocrática da administração de aluguéis e gestão do negócio.

A evolução do negócio da Up Estate para o sistema de franquias ocorreu após um ano de operações da empresa, que validou seu modelo de negócio. A Up Estate nasceu a partir do estudo dos mercados americano e britânico, e das características dos proprietários de imóveis e inquilinos no Brasil.

“Hoje, 90% das buscas por imóveis para locação são online. Os estudos apontam que, na próxima década, 50% das transações imobiliárias serão pela web. Estamos focando em corretores que acreditam no mercado digital, porém, entendem a necessidade de uma infraestrutura enxuta para atender os clientes mais conservadores. Nossas lojas são projetadas para terem quatro vezes menos custos que uma imobiliária padrão”, explica Matheus Penna Santos, diretor de Negócios da empresa.

A Up Estate tem uma parceria exclusiva com a Porto Seguro e, por isso, seus franqueados contam com seguro-fiança, que garante zero inadimplência na locação de imóveis. Além disso, a empresa se baseia no modelo omni channel, que integra lojas físicas, virtuais e o comprador. A empresa foi modelada para operar com baixo custo operacional, atendimento diferenciado, inovação e tecnologia.

Corretores franqueados da Up Estate vão contar com suporte na estruturação do negócio, começando pela rede de imóveis da empresa na região de atuação do profissional. “Nosso franqueado poderá se concentrar na captação e vendas de imóveis, o que é seu maior talento. A Up Estate oferece sua carteira de imóveis para que ele inicie o negócio e cuida das operações relacionadas à locação, com muitos dos processos já automatizados”, explica Matheus.

#empreendedorismo#inovação#negócios#franquiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.