Notícias

< voltar
07/Nov/2016 - 11:58 - Atualizado em 07/Nov/2016 - 14:40

Empresa troca computadores por óculos de realidade aumentada

Americana Meta Vision aposta no aumento da produtividade com o uso de visores


Por Redação

O futuro parece mesmo ser baseado em torno de tecnologias como a realidade aumentada. A empresa Meta, especializada no tema, anunciou que todos os seus funcionários terão os computadores substituídos por óculos de realidade aumentada. 

Segundo o CEO Meron Gribetz, em entrevista à revista do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a mudança acontece até março de 2017. Ele admite que uma queda de produtividade é esperada nos primeiros meses. “Alguns meses depois, quando as pessoas estiverem espacializando seus pensamentos, elas se tornarão muito mais produtivas”, disse.

A mudança é baseada em estudos neurológicos que, segundo Gribetz, indicam que o cérebro humano é mais efetivo com o corpo em movimento. Com a informações sendo distribuída em volta do funcionário, o visor dos óculos forçará os funcionários a se mexer mais, acionando partes do cérebro que normalmente não são utilizadas dentro do escritório.

“Estamos constantemente fazendo pesquisa e descobrindo que nossas interfaces de usuário são mais efetivas”, afirmou o executivo. “Acho que essa tecnologia um dia vai substituir nosso computador, telefone, tablet e televisão”, opinou Gribetz.

 

#MIT#tecnologia#Meta#VR#ARFavoritar

Fonte: OlharDigital

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.