Notícias

< voltar
28/Mai/2018 - 10:00 - Atualizado em 28/Mai/2018 - 10:52

Escola de lideranças sociais inaugura nova sede em Poços de Caldas

Evento de inauguração contou com aula aberta sobre empreendedorismo de impacto social e com o lançamento do Mapa da Causaria


Por Redação Poços de Caldas/MG
Durante o evento, o designer Raphael Quiuqui criou um desenho na parede, simbolizando o início do novo espaço
Crédito: A Guarda-Chuva/Facebook

Na última sexta-feira, dia 25, a escola de lideranças sociais A Guarda-Chuva inaugurou um novo espaço para atender alunos e parceiros no município de Poços de Caldas. O evento de inauguração contou com uma aula aberta sobre empreendedorismo de impacto social e com o lançamento do Mapa da Causaria.

A Guarda-Chuva é uma escola de formação de lideranças sociais que atua em Poços de Caldas desde 2015, oferecendo formação para empreendedores sociais, mentorias para iniciativas de impacto e conexão entre investidores e projetos que buscam financiadores.

A aula aberta teve como proposta apresentar aos participantes um panorama sobre as mudanças que aconteceram nas últimas gerações e que mudaram diversos aspectos dos indivíduos, como trabalho, dinheiro e propósito, alterando também a forma de fazer negócios.

Após a aula, foi apresentado o Mapa da Causaria, um projeto que visa mapear, de forma colaborativa, pessoas e organizações que desenvolvam iniciativas de impacto positivo, sejam projetos pontuais, associações, negócios sociais e atividades de responsabilidade social das empresas. A ideia é fortalecer iniciativas e organizações e potencializar a conexão entre pessoas.

#empreendedorismo#inovação#poçosdecaldas#escolaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.