Notícias

< voltar
16/Jan/2018 - 15:00 - Atualizado em 09/Mai/2018 - 14:29

Escola de verão da UFMG terá cursos sobre Bitcoin e carros autônomos

São mais de 20 cursos voltados para alunos de graduação, mestrado e doutorado; inscrições podem ser feitas até 1º de fevereiro


Por Redação

A Escola de verão do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG vai oferecer mais de 20 cursos a alunos de graduação, de mestrado e de doutorado, entre 19 e 23 de fevereiro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 1º de fevereiro.

Entre os cursos em destaque está o “Apertem os cintos… o motorista sumiu!”, oferecido pelo professor do DCC, Douglas Macharet, que vai falar sobre robótica móvel, com foco em carros autônomos.

Ítalo Cunha vai explicar um tema muito falado recentemente: Blockchains e criptomoedas. Ele vai falar sobre as moedas virtuais e a tecnologia de descentralização que viabiliza sua circulação e segurança.

Já no curso Computação e empreendedorismo social, o professor Adriano Machado Pereira vai apresentar relatos práticos que evidenciam a computação como uma área fértil para trabalhar novas ideias, produzir inovação e unir as tecnologias para desenvolver produtos que proporcionem o bem estar social.

As inscrições custam R$ 70 e devem ser feitas no site da Fundep. A organização é do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação. Mais informações podem ser obtidas na página do projeto ou pelo telefone (31) 3409-5860.

#empreendedorismo#tecnologia#oportunidade#computação#cursos#blockchainFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.