Notícias

< voltar
17/Jan/2019 - 09:00 - Atualizado em 18/Jan/2019 - 18:14

Escola oferece cursos de youtuber e programação para público infantojuvenil em BH

Iniciativa do youtuber Marco Túlio, do AuthenticGames, está com inscrições abertas em diversas modalidades para alunos de 5 a 16 anos


Por Redação Belo Horizonte/MG

Que tal ver sua filha/filho com as habilidades necessárias para se tornar youtuber famosa (o) ou aprendendo a programar e criar animações do jogo Minecraft? A Happy Code By AuthenticGames - Escola de Tecnologia e Inovação para Crianças e Adolescentes, iniciativa do youtuber Marco Túlio, do AuthenticGames, está com inscrições abertas em três modalidades para alunos de 5 a 16 anos.

A escola, que fica no Buritis, em Belo Horizonte, tem o objetivo de ajudar a criança a solucionar problemas por meio do desenvolvimento de jogos e aplicativos. Pais ou responsáveis podem agendar aula experimental pelos telefones (31) 3360-3457 ou (31) 3360-3458, durante todo este mês. 

Os programas de férias da escola são experiências lúdicas, visando despertar o interesse pela lógica, criatividade e habilidades Steam (sigla em inglês que traduz a metodologia de ensino em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Nas aulas, os alunos são introduzidos em um ambiente on-line, com notebooks individuais e atividades baseadas em jogos e projetos, estimulando o raciocínio e a capacidade de criação.

Confira os cursos de férias da Happy Code By Authentic Games:

Minecraft (5 a 16 anos): por meio de programação, o curso inclui a criação de mods e técnicas de animação para personalizar os cenários e personagens. O mod (ou Modification), no contexto de jogos eletrônicos, é um termo usado para denominar uma alteração em um jogo de forma a fazê-lo operar de maneira diferente do original, desde pequenas alterações até a criação de jogos novos a partir do conteúdo matriz.

Roblox (7 a 16 anos): Ensina o aluno a criar personagens, cenários, jogos e variados itens e objetos com o programa Roblox Studio.

Youtuber (6 a 16 anos): Os alunos aprendem a criar um canal, com abordagem sobre direitos autorais, introdução às técnicas de manutenção e geração de conteúdo.

#capacitação#curso#programaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.