Notícias

< voltar
01/Ago/2018 - 08:00 - Atualizado em 31/Jul/2018 - 15:14

Espaço do Conhecimento mostra diversidade biológica do Rio Doce

Exposição ocorre no sábado, 4 de agosto, é gratuita e vai estimular os participantes em diversas atividades


Por Redação Belo Horizonte/MG

O Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, recebe uma nova exposição. “Colecionar o Mundo” leva ao público diversas coleções científicas da universidade. A mostra revela como o ato de agrupar espécies, ferramentas, objetos e até processos foi fundamental para a ciência.

No próximo sábado, 4 de agosto, às 18h30, o público poderá conhecer alguns animais da região do Rio Doce na atividade Bestiário do “novo” Rio Doce. Espécimes conservados podem ser vistos na mostra, como gambá-de-orelha-preta, morcego-vermelho-do-sul e tangará.

Os visitantes vão conversar sobre a importância de coleções taxonômicas para o conhecimento humano e vão relembrar o rompimento da barragem de Fundão, que afetou a bacia e afetou a fauna da região. Além disso, o público conhecerá a cultura dos indígenas maxakalis, que vivem às margens do rio.

O Espaço vai estimular os participantes a imaginarem quais formas de vida ainda existem na região. As pessoas criarão três animais para compor um novo ecossistema, formando uma coleção de espécies.

A oficina é gratuita e indicada para pessoas a partir de 6 anos. Para participar, basta retirar uma senha na recepção do prédio.

#ciência#conhecimento#biologiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.