Notícias

< voltar
03/Jan/2019 - 08:21 - Atualizado em 02/Jan/2019 - 15:52

Espaço do Conhecimento oferece programação de férias para crianças

Museu terá entrada gratuita para atividades como contação de histórias e jogos


Por Redação Belo Horizonte/MG
Museu terá programação durante todo este mês
Crédito: Facebook/Reprodução

O Espaço do Conhecimento UFMG preparou uma programação especial de férias para as crianças durante este mês. Até 3 de fevereiro o museu terá entrada gratuita e diversas atrações, entre jogos e contação de histórias.

Já nesta quinta-feira, 4, as crianças terão que desvendar escritos de pergaminhos em Paleografia das Cosmogonias. Depois de descobrir os trechos de narrativas sobre o surgimento o mundo e do ser humano, os participantes vão juntar todos os pedaços e ler a história completa.

Já no dia 5, os pequenos poderão brincar com o jogo de tabuleiro que deu origem ao xadrez na atividade Chaturanga: do Elefante ao Bispo. No mesmo dia haverá Histórias das Aldeias, que retoma narrativas da tradição oral de comunidades indígenas.

No dia 12, às 16h, Histórias da África de A a Z apresenta às crianças diferentes culturas africanas, com ênfase nos povos akan, banto, ioruba e zulu. Já as diferentes concepções sobre o surgimento do mundo e dos seres humanos também têm vez na programação do Espaço. No dia 16, às 15h, Cosmogonia Grega e outras histórias conta parte da mitologia dos antigos gregos. A cultura escandinava ganha destaque em Cosmogonia Nórdica, que acontece no dia 19, às 18h15.

O uso da imaginação segue em Das Cavernas aos Muros, que reflete sobre as diversas manifestações simbólicas encontradas pelos muros das cidades. O público fará parte de uma experimentação com formas de letras e desenhos que se transformam e se diversificam. O percurso acontece no dia 18, às 15h, e é livre para todas as idades.

A programação completa pode ser encontrada em http://www.espacodoconhecimento.org.br

#ciência#ufmg#conhecimento#museuFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.