Notícias

< voltar
08/Jun/2020 - 10:00 - Atualizado em 08/Jun/2020 - 17:48

Está no ar o Hub Radar: inovação pública em combate ao Covid-19

Um mapeamento de soluções tecnológicas para auxiliar gestores públicos mineiros a mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 em seus órgãos.


Por HUB MG Minas Gerais

hub radar

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), por meio do Hub MG, programa de inovação aberta, lança nesta segunda-feira (8), o Hub Radar. Um levantamento de soluções inovadoras capazes de mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na gestão pública mineira. A iniciativa conta com o apoio da Anbiotec, BID Lab, Brazillab, CLP, Instituto Tellus e SIMI. 

De um sistema que faz comparação de preços para licitações à ferramentas de participação popular. De Testes rápidos inovadores à substâncias de esterilização para indústrias voltarem a operar com segurança. Em sua primeira edição especial Covid-19, o Hub Radar surge para facilitar que gestores públicos localizem tecnologias capazes de acelerar a inovação em suas organizações e modernizar a prestação de serviços à população mineira.

“É fundamental que o gestor público se atualize e esteja em contato com o que há de mais moderno em sua área para assim poder prestar um serviço melhor e mais atualizado à população mineira. O Radar facilita esse acesso e conecta os gestores e suas demandas do Covid-19 com o que há de melhor no mercado e academia”, disse Thales Luan Dias, coordenador do Hub MG. 

O Radar é um mapeamento vivo e deve ser atualizado constantemente, possibilitando que iniciativas ao redor do mundo se inscrevam para serem apresentadas a gestores de todo o Estado. O Hub MG realiza ciclos de inovação aberta no Governo de Minas Gerais, conectando desafios de organizações públicas e privadas a soluções inovadoras ao redor do mundo. Conheça os parceiros do Hub Radar e suas ações para a administração pública brasileira.

Acesse aqui!

Apoio

A ANBIOTEC BRASIL é uma entidade privada e sem fins lucrativos. O objetivo da Associação é representar a cadeia produtiva de saúde em todo o território nacional, contribuindo para o fortalecimento, inovação e competitividade das empresas do setor de biotecnologia e ciências da vida. A entidade estimula a cooperação entre empresas e incentiva o empreendedorismo, atuando no desenvolvimento setorial e promovendo a competitividade das MPE’s e startups.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é um organismo multilateral que tem como propósito financiar  projetos viáveis de desenvolvimento econômico, social e institucional, além de promover a integração comercial e regional da América Latina e do Caribe. O BID LAB é uma plataforma aberta ao mundo, que mobiliza capital, conexões e conhecimento para promover inovação para a inclusão na América Latina e Caribe.

 O BrazilLAB é um hub de inovação que acelera soluções e conecta empreendedores com o Poder Público. Nosso objetivo é estimular no Brasil uma cultura voltada para a inovação no setor público. Fazemos isso apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual. Também incentivamos a inovação na gestão pública por meio de eventos abertos ao público, de um programa de aceleração e de conexão de empreendedores com líderes públicos. 

 O CLP - Liderança Pública é uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária que trabalha para tornar o Brasil um país mais democrático e que ofereça uma vida digna aos seus cidadãos.  Desenvolvemos pessoas para que se tornem líderes públicos competentes e atuamos para mobilizar a sociedade e o poder público em torno dessas quatro causas defendidas pelo CLP. Acesse o Guia Prático de enfrentamento a pandemia de Covid-19 para gestores públicos.

 O Instituto Tellus é uma organização sem fins lucrativos pioneiro no Brasil na criação até a implementação de projetos em Inovação e Design em Serviços Públicos. Fundado em 2010 com o propósito de contribuir para formação de um ecossistema de inovação em serviços públicos no Brasil, o Tellus trabalha em três frentes - Design de Serviços Públicos, Design Estratégico e Serviços Públicos Digitais – de forma a aprimorar os serviços e políticas públicas no Brasil com foco no cidadão. Lançaram recentemente o Programa Covid Zero, uma parceria entre Governo, Empresas e Terceiro Setor.

 O SIMI (Sistema Mineiro de Inovação) é um projeto da SEDE MG e consiste em apoiar o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação mineiros através da geração de negócios, convergência das ações governamentais, empresariais, acadêmicas e científicas, da atração de empreendimentos inovadores e do aumento da visibilidade dos agentes do ecossistema de inovação. Conheça o SIMI Report, um mapeamento de iniciativas mineiras com soluções para o contexto de pandemia.

Conheça o Hub Radar.

##Startups##inovacao#hubmg#hubradarFavoritar

Fonte: https://www.linkedin.com/company/hub-minas-digital/

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.