Notícias

< voltar
18/Abr/2018 - 07:00 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 15:18

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Biomaker Battle, no Vale do Aço

Competição acontecerá no dia 19 de maio, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, em Ipatinga


Por Redação

A Biominas Brasil, em parceria com Sebrae, Unileste Minas Gerais e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), vai realizar, no dia 19 de maio, a 1ª edição do Biomaker Battle, no Vale do Aço.

A competição científica busca transformar pesquisas em resultados e inovação, possibilitando levar a vivência do movimento maker para dentro das universidades e promover a cultura empreendedora entre estudantes, cientistas e pesquisadores.

As inscrições para os interessados em competir na Biomaker Battle estão abertas. Estudantes, professores e pesquisadores vinculados ou não às universidades e centros de pesquisa podem participar individualmente ou em equipes de até quatro integrantes. Os competidores terão a chance de adquirir novos aprendizados, testar e avançar na viabilidade de sua ideia de negócio ou pesquisa e receber feedbacks de diferentes especialistas.

Durante o Biomaker Battle, os selecionados participam de palestras, workshops e mentorias de curta duração. Eles também são desafiados a utilizar conteúdos e ferramentas aprendidas para construir um modelo de aplicação de sua solução que demonstre seu potencial na resolução de um problema real da sociedade.

Ao final do dia, todos os participantes fazem a apresentação dos resultados para uma banca avaliadora que escolherá a equipe vencedora. Para saber mais informações basta acessar a chamada da Biomaker Battle Edição Vale do Aço 2018. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível no site.

#inovação#biomakerbattleFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.