Notícias

< voltar
31/Jan/2018 - 14:34 - Atualizado em 31/Jan/2018 - 15:15

Estão abertas as inscrições para desafio internacional de comunicação científica

Vencedor da edição brasileira da FameLab participa, na Inglaterra, da disputa mundial


Por Redação

O British Council está com uma chamada aberta para cientistas e pesquisadores interessados em participar de uma das maiores competições internacionais de comunicação científica do mundo, a FameLab Global. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro e o vencedor brasileiro viajará à Inglaterra com despesas pagas para a disputa mundial.

O desafio consiste em produzir um vídeo de três minutos, sem edição e nenhum apoio de dispositivo eletrônico, para explicar um conceito científico ou tecnológico, além de mostrar sua importância ou impacto na vida cotidiana.

Os autores dos 30 melhores vídeos - julgados pelo conteúdo, clareza e carisma - vão ganhar passagem e hospedagem no Rio de Janeiro, entre 23 e 27 de abril, período em que serão treinados por um especialista britânico da comunicação. Os selecionados vão se apresentar, ao vivo, no Museu do Amanhã diante de um comitê avaliador.

Em um segundo momento, 10 finalistas serão selecionados. Os escolhidos vão passar por outra etapa de treinamento e farão uma nova apresentação para concorrer ao grande prêmio: a viagem para as finais no Reino Unido, durante o Festival de Ciência de Cheltenham, entre 4 e 10 de junho.

Além dos bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e das demais Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) mencionadas no edital, também poderão participar pesquisadores independentes e outros não bolsistas, incluindo estrangeiros que atuam no Brasil.

As inscrições podem ser feitas no site https://www.britishcouncil.org.br/famelab/participe.

#inovação#ciência#desafio#competição#FameLab#divulgaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.