Notícias

< voltar
11/Jun/2019 - 07:47 - Atualizado em 11/Jun/2019 - 07:53

Estão abertas as inscrições para o programa Academia-Industry Training 2019

Se você é um(a) pesquisador(a) com espírito empreendedor, participe desta oportunidade única.


Por Redação
Crédito: swissnex Brazil

Que tal transformar sua pesquisa aplicada em uma startup de alto potencial? O Academia-Industry Training (AIT) é um programa que visa auxiliar pesquisadores-empreendedores da Suíça e do Brasil no desenvolvimento de seus projetos e estudos para o mercado e a indústria. O Training Camp é realizado nos dois países e proporciona uma imersão nos ambientes de inovação e empreendedorismo. Inscreva-se já!

O AIT, que está em sua 6ª edição, oferece oportunidades para os candidatos traçarem estratégias concretas através de workshops de plano de negócios, acesso ao mercado, técnicas de financiamento e aulas de pitching, além de apresentar possibilidades nos mercados brasileiro e suíço.

Porque participar do Academia Industry-Training

O programa visa transformar a pesquisa aplicada dos participantes em startups de alto potencial e auxilia a inovação e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e de negócios. O AIT consiste em dois Training Camps: no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e na Suíça, com as despesas cobertas pela organização. Serão escolhidos até 10 projetos/startups brasileiras e os projetos concorrerão a um Prêmio de Inovação.

Como participar

Leia o Edital de Seleção e veja como realizar sua inscrição aqui.

Participe se você:
– é pesquisador(a) brasileiro com espírito empreendedor;
– tem titulação em nível de Mestrado ou Doutorado em qualquer área do conhecimento científico
– é proficiente em inglês;
– e procura transformar sua pesquisa em uma inovação de mercado.

O prazo para inscrições vai até 27 de julho de 2019. O Training Camp acontecerá no Brasil em novembro de 2019 e na Suíça em abril de 2020.

O programa é realizado pela swissnex Brazil, em colaboração com a Universidade de St.Gallen (CLS HSG), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

#pesquisa#industria##startup#academia#SuíçaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.