Notícias

< voltar
12/Nov/2018 - 11:29 - Atualizado em 12/Nov/2018 - 11:42

Estudantes da UFMG são premiados em evento na Argentina

Realizadas pelo Grupo Montevidéu, jornadas anuais estimulam a formação de redes regionais de pesquisa


Por Redação Belo Horizonte/MG
Delegação da UFMG que participou da jornada em Mendoza, Argentina
Crédito: UFMG/Divulgação

Realizada em outubro, a 26ª edição das Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), em Mendoza (Argentina), premiou três estudantes da UFMG. Além deles, outros sete alunos da universidade apresentaram as pesquisas que estão desenvolvendo no evento.

As jornadas, que ocorrem anualmente, reúnem jovens pesquisadores de universidades parceiras da AUGM, buscam promover o relacionamento entre países da América Latina e estimular o desenvolvimento de redes interpessoais de caráter científico e acadêmico que, posteriormente, possam consolidar grupos regionais de pesquisa científica.

Tahyná Duda Deps Almeida, aluna de doutorado em Odontologia, apresentou o trabalho Saúde bucal de indivíduos brasileiros com mucopolissacaridose: um estudo transversal pareado. Tiago Augusto Gonçalves Mello, aluno de graduação em Arquitetura, apresentou estudo sobre Desempenho de blocos de terra comprimida com resíduos de construção e demolição incorporados. O trabalho de Ana Clara Mansur Carvalho, graduanda em Direito, abordou o tema Entendimento internacional do direito à moradia e sua influência no desenvolvimento regional.

Neste ano, as jornadas tiveram como tema “A 100 años de la Reforma Universitaria: saber te hace libre”.  Mais de 650 estudantes de seis países - Chile, Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Argentina - se apresentaram.

#ufmg#premiação#mendoza#grupomontevidéuFavoritar

Fonte: UFMG

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.