
Começou este mês a nova temporada do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida.
Nesta edição, o desafio terá o tema Into Orbit (Em órbita) motivando os participantes a pesquisarem sobre as questões relacionadas a viver e viajar no espaço. As equipes vão utilizar conhecimentos, principalmente das áreas de ciências exatas e biológicas para pensar em soluções de robótica relacionadas a temas como foguetes, satélites, comunicação, sobrevivência e aspectos psicológicos de uma viagem espacial, por exemplo.
Os times, de escolas públicas e particulares, devem se inscrever até 31 de agosto na página do Torneio SESI de Robótica. As equipes podem ter de 2 a 10 estudantes, além de dois técnicos, contando com um sendo suplente. A etapa de Minas Gerais será realizada nos dias 16 e 17 de fevereiro.
O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Por meio de uma experiência criativa, os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos para cumprir as missões.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.