Notícias

< voltar
16/Set/2016 - 00:00

Evento busca desenvolvedores de apps voltados ao bem comunitário

Promovido pela americana Caravan Studios, o Apps4Change traz cases de aplicativos que facilitam o dia a dia das pessoas


Por Renato Carvalho/SIMI
#Apps4Change pretende conectar desenvolvedores de apps e promover bibliotecas como espaço de encontros sobre tecnologia
Crédito: Divulgação

Belo Horizonte vai receber, no dia 14 de outubro, o #Apps4Change Café 2016, promovido pela americana Caravan Studios. O evento tem como objetivo fornecer um lugar para que desenvolvedores e designers de aplicativos voltados para o bem comum se conectem, compartilhem o seu trabalho e recebam feedback.

O evento acontecerá das 17h30 às 20h30, na Biblioteca Estadual Pública Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade em Belo Horizonte. “Procuramos criar redes e conexões entre técnicos, ONGs, governo e a comunidade local através desses eventos. Queremos também posicionar as bibliotecas públicas como um lugar de encontro para pessoas interessadas em tecnologia para o bem social”, explicou o Senior Project Manager da Caravan Studios, Richard Abisla.

Além de espectadores, os organizadores do evento buscam desenvolvedores interessados em apresentar seus apps no evento. Os projetos podem ser protótipos ou já finalizados, desde que sejam voltados ao bem comunitário ou tenham algum aspecto de impacto social. Tem interesse em participar? Basta se inscrever neste formulário.

Em Belo Horizonte, evento acontece na Biblioteca Estadual Pública Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade

Crédito: Divulgação

Feito na Biblioteca
Além do #Apps4Change, a Caravan Studios já desenvolve em Belo Horizonte e em Porto Alegre (RS) o projeto “Feito na Biblioteca”, que teve início na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos. O projeto propõe conectar moradores dessas cidades aos dados abertos do governo para melhorar o cotidiano das pessoas. “Nossa metodologia está baseada no ‘design thinking’, e está focada na participação comunitária no processo de design”, explicou Abisla.

#empreendedorismo#startups#Apps4Change#CaravanStudios#FeitoNaBibliotecaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.