Notícias

< voltar
19/Mar/2019 - 09:10 - Atualizado em 20/Mar/2019 - 10:50

Evento em BH busca inspirar e incentivar meninas na carreira científica

Ciência: o elemento X para meninas superpoderosas reunirá duas pesquisadoras que contarão suas histórias em breves apresentações


Por Redação Belo Horizonte/MG

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), por meio do Programa POP Ciência, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e o Museu Ponto UFMG vão promover a palestra “Ciência: o elemento X para meninas superpoderosas”.

O evento será realizado no dia 27 de março, no auditório do BDMG, a partir das 14h30 e tem como objetivo incentivar jovens mulheres na ciência. Para isso, a palestra terá duas pesquisadoras que vão contar suas histórias inspiradoras e mostrar que a ciência é uma poderosa ferramenta.

As palestrantes serão:

Kelly Cristina Martins Faêda, professora adjunto II da PUC Minas e graduada em Física pela PUC (2007), mestre em Ciência e Tecnologia das Radiações Minerais e Materiais pelo Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (2011) e doutora em Ciência e Tecnologia das Radiações Minerais e Materiais pelo Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (2015).

Laura da Silva Krueger, estudante de escola pública estadual, no 9° ano do Ensino Fundamental foi premiada no 1° lugar da categoria de EF na 16° UFMG Jovem. No 1° ano do Ensino Médio iniciou a pesquisa sobre a Síndrome de Burnout financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com orientação da Prof. Lívia de Oliveira Borges (FAFICH/UFMG), tendo como sujeito de pesquisa o adoecimento mental em professores de uma escola da rede pública de Belo Horizonte. Atualmente cursa o 1° ano do curso de Psicologia na Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais.

As apresentações têm duração prevista de 20 minutos e, em seguida, haverá um espaço para debate com as pesquisadoras.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Sympla.

As palestras também serão transmitidas ao vivo nas unidades Uaitec e a gravação estará disponível também para o acesso no canal do Museu Itinerante Ponto UFMG.

Já conhece o Simi Academy? Acesse e confira conteúdos educativos exclusivos.

#ciência#evento#mulheresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.