Notícias

< voltar
15/Nov/2018 - 09:00 - Atualizado em 14/Nov/2018 - 11:16

Evento promove conexão entre UFJF e mercado

Conecta UFJF será realizado no próximo dia 22, no Centro de Ciências da universidade


Por Redação Juiz de Fora/MG
Evento será realizado no Centro de Ciências da UFJF
Crédito: UFJF/Divulgação

Aproximar a academia do mercado ainda é um desafio para a inovação no Brasil. Por esse motivo, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) vai realizar, no dia 22 deste mês, o Conecta UFJF, para que as empresas conheçam os trabalhos realizados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Além de promover a aproximação com o mercado, o evento tem o objetivo de elevar o número e a qualidade de pesquisas aplicadas de cunho inovador. No Conecta UFJF será apresentado um portfólio de serviços e consultorias que a universidade pode oferecer às empresas e empreendedores independentes de Juiz de Fora, facilitando o contato e auxiliando essas parcerias.

Todo esse processo é realizado pela Transferência de Tecnologia do Critt, setor responsável por articular e formalizar parcerias entre empresas e universidade. Um exemplo de sucesso dessa conexão é a OPT Soluções, que trabalha com a venda de peças no site Peça Agora. A empresa começou seu vínculo com o Critt pelo processo de incubação e agora já está graduada e situada no condomínio de empresas.

As inscrições para o Conecta UFJF podem ser feitas gratuitamentes na página do evento na Sympla. O evento será realizado no no Centro de Ciências da UFJF, a partir das 19h30. Para saber mais sobre a Transferência de Tecnologia do Critt, clique aqui.

#inovação#UFJF#universidade#conexãoFavoritar

Fonte: UFJF

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.