Notícias

< voltar
22/Mai/2018 - 16:50 - Atualizado em 23/Mai/2018 - 13:39

Evento promove debate sobre a conexão entre startups e empresas

Conexão Empresarial reuniu empresários, políticos e importantes atores do ecossistema de inovação


Por Pedro Matos/SIMI
Almoço-palestra reuniu empresários e políticos no espaço V, em Nova Lima
Crédito: Pedro Matos/SIMI

A quarta edição do almoço-palestra do Conexão Empresarial de 2018, evento promovido pela VB Comunicação, contou com a presença do deputado federal Miguel Corrêa e do empreendedor Marcone Siqueira, cofundador da aceleradora The Bakery no Brasil. O evento aconteceu nesta terça-feira, às 12h, e contou ainda com a presença de empresários e importantes agentes do ecossistema de inovação mineiro.

Durante o evento, os palestrantes, empresários e convidados debateram os desafios corporativos e as mudanças da era digital, dando destaque para as ações executadas em Minas Gerais, valorizando a conexão entre grandes empresas e startups. “Se a grande empresa não se conectar com o mundo das startups, ela corre o risco de deixar de ser grande, pois ela vai perder o seu potencial inovador. Quando você une esses grandes players de forma relevante, acaba trazendo uma injeção de capital muito maior e fomenta novos empreendedores”, argumenta Marcone Siqueira.

Crédito: Pedro Matos/SIMI

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em exercício, Vinicius Rezende, o Estado é peça fundamental e deve atuar para facilitar o contato entre o mundo da inovação e as grandes empresas. “Minas Gerais é um estado criador de talentos e ao mesmo tempo muito fortalecido na agricultura e indústria. E o que faltava entre esses dois mundos era justamente a conexão. O papel do Estado nesse momento, além de incentivar e fomentar, é promover essa conexão”, explica.

O Conexão Empresarial foi realizado no espaço V, em Nova Lima, com apoio do HUB Minas Digital, AluClass, Anglo American, Clube da Permuta, Lor Consultoria- Seguros e Benefícios, Pad, Usiminas e Valspe.

Leia também: Inspiration Day leva médias e grandes empresas para conhecer dia a dia de startups

#HubMinasDigital#TheBakeryFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.