Notícias

< voltar
05/Jul/2018 - 13:00 - Atualizado em 05/Jul/2018 - 14:40

Evento relembra cases e histórias de sucesso do ecossistema de inovação de MG

Retrospectiva contou com participação de empreendedores, instituições e demais atores da inovação no estado


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte/MG
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes

Minas Gerais tem se destacado cada vez mais no cenário da inovação e do empreendedorismo nacional e internacional. Com diversos polos de startups, a maior quantidade de Universidades públicas do Brasil e o terceiro maior parque industrial em território nacional, o estado produziu diversas histórias de sucesso nos últimos anos.

Com o objetivo de relembrar alguns desses cases e mostrar as principais ações e projetos fundamentais para a construção desse cenário, instituições, empresas e importantes atores do ecossistema se reuniram, nessa quarta-feira, no Espaço CentoEQuatro, para celebrar o resultado do trabalho realizado no ambiente de inovação mineiro.

Durante o evento, subiram ao palco personagens que passaram por experiências e programas do ambiente de inovação para contarem sua história, como o jovem Caio Ferreira, aluno de escola pública que participou do Meu Primeiro Negócio e que neste mês vai representar o estado em um congresso de empreendedorismo no México.

O diretor comercial na startup Dito, Pedro Ivo, e o gerente de Gestão de Tecnologia e Inovação da Cemig, Frederico Ribas, contaram como a conexão de grandes empresas e startups gera resultados positivos para os dois lados, tomando como o exemplo o recente contrato entre as duas empresas intermediado pelo Hub Minas Digital.

A israelense Karin Rubinstein, CEO do IATI (Israel Advanted Technology Industries), falou sobre o trabalho de análise e consultoria que ela vem realizando desde o início do ano em Minas Gerais. Para a especialista, o estado tem as condições ideias para se tornar uma potência de inovação no Brasil e na América Latina.

Em um dos momentos mais esperados da noite, o público conheceu os nomes das 40 startups selecionadas para a 5ª rodada de aceleração do Seed. Durante seis meses, os empreendedores receberão mentorias, capacitação e terão a oportunidade de fazer conexões com o mercado, além de obter um capital semente de até R$ 80 mil.

A transmissão completa do evento pode ser assistida clicando aqui.

#ecossistemaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.