Notícias

< voltar
12/Jun/2018 - 09:00 - Atualizado em 11/Jun/2018 - 17:16

Evento vai apresentar universo das lawtechs e as inovações no Direito em Divinópolis

“Direito e Tecnologia” é uma iniciativa da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG e será realizado no dia 15


Por Redação Divinópolis/MG

A Comissão de Direito para Startups da OAB/MG vai realizar, no dia 15 de junho, na Faculdade Pitágoras, em Divinópolis, o evento Direito e Tecnologia - Presente e Futuro, que vai debater sobre o impacto da tecnologia na advocacia e os desafios, oportunidades e tendências para advogados e juristas.

O evento é voltado para profissionais e especialistas do Direito, estudantes e empreendedores da região. A programação terá início com uma apresentação da comunidade de startups Libertas Valley, localizada no Centro-Oeste mineiro. Em seguida, a presidente da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG, Paula Figueiredo, vai ministrar palestra sobre a Revolução 4.0 e seu impacto nas carreiras jurídicas.

Os participantes também acompanharão uma mesa-redonda com advogados que discutirão sobre o atual momento do setor no país. Por fim, Gabriel Magalhães, da startup Free Law, apresentará a solução da lawtech, apontando as possibilidades de empreendedorismo para profissionais da área de Direito.

Paula Figueiredo explica que esse será o primeiro evento da comissão fora da capital mineira, como parte do processo de descentralização da comissão. “A gente já realiza uma série de eventos em Belo Horizonte e a nossa ideia é levá-los também para o interior. É muito importante estarmos próximos das pessoas e esse vai ser o primeiro de vários eventos que pensamos em realizar em diferentes cidades do estado”, detalha a presidente da comissão.  

As vagas para o evento são limitadas. Os interessados podem saber mais informações e se inscrever clicando aqui.

Leia também: Belo Horizonte terá marco legal das startups

#inovação#startupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.