Notícias

< voltar
18/Fev/2019 - 10:45 - Atualizado em 07/Mar/2019 - 12:40

Eventos sobre empreendedorismo feminino vão movimentar o mês da mulher em Minas Gerais

VOE Mulher, Elas RP e Data Ladies são algumas das iniciativas confirmadas para março


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte/MG
Crédito: Pixabay

No mês da mulher, o ecossistema mineiro de inovação estará repleto de ações voltadas a promover e valorizar a participação feminina no universo da ciência, tecnologia e empreendedorismo.

O Portal SIMI reuniu as principais iniciativas voltadas para as mulheres, confirmadas até o momento, para o mês de março. Confira!

  • Bate-papo Mulheres na Ciência - 07 de março - Belo Horizonte

Para refletir sobre o papel das mulheres na ciência, o MM Gerdau convida, dentro do programa de divulgação científica do Museu, CoMciência, a pesquisadora Luciana Maria Silva, da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), para um bate-papo no dia 07/03, às 19h30, mediado por Yale Soares, líder do projeto Desafio do Empreendedorismo do Legado Acadêmico (DELA/FAPEMIG), que objetiva a formação empreendedora de mulheres bolsistas da pós-graduação. Acesse.

  • Live Simi e Assespro: empoderamento feminino na TI - 08 de março - Belo Horizonte

O Sistema Mineiro de Inovação e a Assespro, que representa as empresas de tecnologia do estado de Minas Gerais, irá bater um papo, ao vivo, sobre a nova gestão da instituição, que pela primeira vez, contará apenas com mulheres em sua diretoria, e os principais desafios da nova gestão. Participarão da live a empresária Edna Meneses, que assumiu a cadeira de vice-presidente de Qualidade, Planejamento e Controle e; Bruna Trajano, que assumiu a vice-presidência de Associativismo.

Acompanhe ao vivo, a partir das 14H, através do Facebook do Simi

  • 1º Encontro Mineiro de Mulheres de Tecnologia - 09 de março - Belo Horizonte

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, um dia marcado por manifestações por igualdade de oportunidades e direitos no mundo todo, as comunidades de mulheres na tecnologia de BH se reuniram para fazer um evento voltado para todas que já estão ou que desejam entrar nesta área que é ainda de maioria masculina.

Para participar e saber mais, acesse

  • VOE Mulher - 20 a 23 de março - Belo Horizonte

O Mineirão vai sediar um dos maiores eventos do país de empreendedorismo feminino. O VOE Mulher será realizado entre os dias 20 e 23 de março e tem como objetivo inspirar mulheres com histórias impactantes. Para isso, o evento terá mais de 60 atrações, entre elas, Claudia Raia e Fernanda Gentil, como palestrantes.

Como parte das atrações, haverá master talks, mais de 50 stands, game-show e tecnologia, workshops, rodada de negócios, oficinas, entre outros. Os organizadores esperam 25 mil mulheres durante os quatro dias de evento.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site do VOE Mulher.

  • Elas RP - 21 de março - Belo Horizonte

O Elas RP é um movimento criado pelas conselheiras do Conrerp 3ª Região que acreditam nas Relações Públicas e no poder das conexões. A programação do Elas RP 5 - Comunicação e Tecnologia conta com 4 mulheres falando sobre as novidades, dores de mercado e compartilhando experiências.

A ideia é discutir os desafios e tendências da área, bem como o papel, oportunidades e crescimento das mulheres na profissão. O evento será realizado na ArcelorMittal, no bairro Funcionários.

Para se inscrever e saber mais, clique aqui.

Veja também: Ajude o DELA Fapemig a mapear iniciativas de empreendedorismo feminino

  • Lean In Circle BH - Imersão - 22 a 24 de março - Belo Horizonte

Feito para mulheres que desejam se autoconhecer e ter uma voz mais ativa na vida pessoal e na carreira profissional. Participar de um programa Lean In Circle é muito mais do que aprender técnicas e meios de se desenvolver, é fazer parte de um grupo de mulheres que desejam se encontrar como pessoa e como líder.

Serão 16 horas distribuídas entre 22 a 24 de março, com temas que fazem parte de seu dia a dia.

Confira tudo sobre o Lean In Circle BH clicando aqui.

  • Data Ladies - 23 de março - Belo Horizonte

O Data Ladies é uma iniciativa do PyData e foi criado com o intuito de promover a diversidade de gênero na comunidade de Ciência de Dados de Belo Horizonte. O evento será coordenado pelas comunidades Pydata, R-Ladies Belo Horizonte e Pyladies Belo Horizonte e terá o conteúdo feito pelas mulheres. É um passo primordial para promover um ambiente mais diverso na comunidade de python e r.

Para se inscrever, clique aqui.

  • Mulher, mais que salto e batom! - 26 de março - Ipatinga

No dia 26, a empreendedora Marilene Vitorino vai ministrar palestra na CDL de Ipatinga sobre os desafios atuais das mulheres no mercado de trabalho e no ambiente familiar. O evento terá início a partir das 19h.

Se inscreva clicando aqui.

Fique por dentro dos principais eventos do ecossistema de inovação de Minas Gerais com o Portal SIMI. Acesse a nossa página de eventos, acompanhe nossas redes sociais e assine nossa newsletter.

#empreendedorismo#inovação#eventos#empreendedorismofeminino#empoderamentofemininoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.