Notícias

< voltar
10/Dez/2018 - 11:35 - Atualizado em 10/Dez/2018 - 11:45

FIEMG Lab 4.0 está com pré-inscrições abertas para startups

Programa focado em aceleração de startups B2B para indústria vai selecionar 50 empresas para 2019


Por Redação Belo Horizonte
Participantes do Fiemg for Investors
Crédito: Facebook/Reprodução

Você tem uma startup que fornece soluções para a indústria? Então, pegue esta dica. O FIEMG Lab 4.0 está com a pré-inscrições abertas para o novo ciclo de aceleração da FIEMG. Agora, o programa vai selecionar 50 startups até o fim do ano para serem aceleradas em 2019. O novo ciclo tem como foco iniciativas B2B voltadas para o setor industrial.

Mariana Yazbeck, gestora do programa, explica que serão três fases de aceleração, que serão acompanhadas pelo desenvolvimento contínuo dos modelos de negócios. A primeira fase fará a validação do protótipo mínimo funcional, a segunda, tem o foco no desenvolvimento e validação do protótipo completo funcional e produto, com ênfase na engenharia e design. Já a terceira, e última, será a parte da validação industrial.

A gestora conta que nesta nova etapa do programa haverá forte integração dos Institutos de Tecnologia e Inovação do SENAI, apoiando no desenvolvimento dos protótipos/produtos. Mariana também afirma que o FIEMG LAB 4.0 apresenta um novo ciclo de aceleração de startups sem esquecer do propósito de desenvolvimento de modelos de negócios inovadores de base tecnológica direcionados para os desafios reais da indústria.

Mariana Yazbeck, gestora do programa, durante o FINIT Festival
Crédito: Facebook/Reprodução

“Iremos oferecer soluções para indústria, apresentando inovação para aumento de produtividade, competitividade e novos produtos”, ressalta a gestora.

As startups selecionadas terão acesso a uma quantia que pode chegar a R$ 130 mil para sua empresa com equity free; oportunidade de realizar a prova de conceito (POC) remunerada; se conectarem a uma rede de mais de 15 mil indústrias; receberem ajuda de custo por meio de bolsas para empreendedores e muito mais.

Clique aqui e realize sua pré-inscrição. Fique de olho para saber os próximos passos da seleção para o programa.

#FiemgLAB#industria4.0#startpsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.