Notícias

< voltar
28/Out/2016 - 11:19 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:06

FIEMG realiza seminário de investimentos em biotecnologia

Atividade movimentou segundo dia da Bio Latin América


Por Franco Serrano/SIMI
Crédito: Franco Serrano/SIMI

Minas Gerais é um estado com 20 milhõs de habitantes e com uma área territorial maior que a França. Além disso, o estado também tem a quinta maior concentração industrial da América Latina, a maior malha rodoviária e a segunda maior ferroviária, o que o credencia como um lugar estratégico para a recepção de qualquer tipo de investimento e com alta chance de retorno.

Pensando nisso e, para apresentar o estado a novos investidores e fomentar investimentos no cluster de biotecnologia em Minas, a FIEMG realizou na tarde dessa quinta-feira, 27, um almoço-seminário com investidores de todo o mundo presentes na conferência Bio Latin América, que contou com a participação de entidades governamentais, estaduais e federais como a SEDECTES, o INDI, a CODEMIG e o MDIC.

Segundo a FIEMG, a presença do setor de biotecnologia em Minas Gerais é considerada robusta. Existem quatro polos de empresas da área: na Região Central, no Triângulo Mineiro, na Zona da Mata e no Norte de Minas (Montes Claros). O estado é o segundo no Brasil em número de empresas do setor instaladas. Se consideradas as companhias de ciências da vida, pula para o primeiro lugar.

O desdobramento completo desse encontro você pode ler em: http://www7.fiemg.com.br/noticias/detalhe/fiemg-abre-as-portas-para-novos-negocios-em-biotecnologia

Confira a matéria da TV SIMI sobre a Bio Latin América 2016:

#biolatin#investimentosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.