Notícias

< voltar
19/Mar/2019 - 00:00 - Atualizado em 18/Mar/2019 - 17:23

Falta tempo para se dedicar a leitura? Startup resume livros com áudios de até 12 minutos

A 12min propõe aprendizagem em intervalos; empresa já acumulou mais de um milhão de usuários


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Pixabay

Você provavelmente já se deparou com o best-seller “O Poder do Hábito” em algum escritório ou até mesmo no transporte público. Mas agora, a obra pode estar sendo apreciada de outra maneira e você nem faz ideia: em fones de ouvido.

O best-seller é o mais procurado dentro da startup 12min, uma empresa que transforma centenas de páginas em áudios e sínteses com duração, máxima, de 12 minutos. Atualmente, o negócio reúne mais de um milhão de usuários, e, de acordo com informações divulgadas pela própria startup, a maioria deles são pagantes.

Além de aumentar a produção, a 12min está de olho no desenvolvimento de uma assistente por voz e na expansão para regiões e públicos que vão além de empreendedores, executivos e apaixonados por tecnologia. 

Visão de negócio

Quem está à frente do negócio é Diego Gomes, CEO da Rock Content, plataforma de marketing de conteúdo. Gomes tinha como hábito documentar os livros que lia e repassava os apontamos aos amigos. Com o tempo, os fichamentos se popularizaram, devido a rotina agitada das pessoas que não tinham tempo de se dedicar às leituras.

A partir daí, o CEO pensou em um modelo de negócio para comercializar as versões sintetizadas de livros de negócios e desenvolvimento pessoal. Em 2016, desenvolveu a ideia e atraiu a plataforma de cursos online Hotmart como sócia, que ofereceu o primeiro escritório da 12min e uma rede de vendedores afiliados.

Já no início de 2017, a startup começou a comercializar suas sínteses de livros que seriam consumidos em cerca de 12 minutos. Mas o negócio só engrenou pouco mais de um ano depois, quando adicionou o áudio. Atualmente, 90% dos “microlivros” são consumidos por esse canal.

O app acumula mais de um milhão de usuários, que podem acessar gratuitamente um microlivro por dia, selecionados pela própria 12min. Quem quiser ouvir mais precisa aderir ao pacote pago. 

#startup#rockcontent#12min#audiobookFavoritar

Fonte: Exame

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.