Notícias

< voltar
13/Nov/2018 - 14:11 - Atualizado em 13/Nov/2018 - 14:31

Feira reúne produtos de empresas criadas por estudantes da rede pública de ensino

Feira do Meu Primeiro Negócio será realizada nos dias 15 e 16 deste mês e faz parte da programação do FINIT Festival


Por Redação Belo Horizonte/MG
Em 2017, os alunos faturaram mais de R$ 10 mil com a venda de seus produtos
Crédito: Sedectes/Divulgação

Eles ainda estão no ensino médio, mas já administram empresas nas mais diversas áreas. No programa Meu Primeiro Negócio estudantes da rede estadual de ensino sentem na pele como é estar à frente de uma empresa, criando produtos e buscando mercado. Nos dias 15 e 16 deste mês, inclusive, esses produtos serão comercializados na Feira do Meu Primeiro Negócio, montada na portaria 5 do Minas Shopping, em Belo Horizonte.

Na feira, os visitantes poderão conhecer o trabalho dos jovens empreendedores e adquirir os produtos desenvolvidos por estudantes de 45 escolas de todo o Estado, de 28 municípios. A feira tem o objetivo de proporcionar aos alunos a experiência prática de vendas. Em 2017, eles tiveram um faturamento de R$ 10.265,00 com a venda de seus produtos.

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Junior Achievement Minas Gerais, o Meu Primeiro Negócio é um projeto de educação empreendedora que tem como principal objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais.

Ao longo de 12 semanas, monitores, voluntários (das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção) e estudantes se encontram semanalmente para aprender conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização. Os estudantes definem, por exemplo, capital social, elegem uma diretoria, comercializam ações e confeccionam seus produtos.

Este ano, 400 escolas estaduais participam do Meu Primeiro Negócio. Elas estão distribuídas por 203 municípios mineiros e atendem juntas cerca de 12 mil estudantes. Datas e horários de visitação: 15/11, de 12h às 20h, e no dia 16/11, das 10h às 22h, na Portaria 5 do Minas Shopping, em Belo Horizonte.

FINIT Festival

Este ano, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) se transformou em um festival realizado em diversas partes de Belo Horizonte entre 7 e 28 deste mês. O FINIT Festival é um evento que impacta pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes, gestores e pessoas do ecossistema de inovação de Minas Gerais e de todo o país.

#inovação#MeuPrimeiroNegócio#FINITFestivalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.