Notícias

< voltar
25/Set/2018 - 13:37 - Atualizado em 25/Set/2018 - 15:55

Fênix Talks discute os desafios do empreendedorismo feminino

As histórias de três empresárias e os desafios de ser empreendedora no Brasil serão apresentados no próximo dia 26; inscrições disponíveis


Por Redação Belo Horizonte/MG

“Empreendedorismo Feminino: as dores e as delícias de alavancar um negócio” será o tema da edição do Fênix Talks de setembro. O evento que será realizado no dia 26 (quarta-feira), é destinado à quem deseja se tornar, e quem já é empreendedor. Os participantes poderão conhecer as estratégias que levaram empresárias de diversas áreas do conhecimento ao sucesso. O formato do evento terá uma rodada de palestras curtas e uma rodada de perguntas e respostas com o público presente.

A participação feminina na gestão de empresas no Brasil segue em crescimento. Um levantamento do ano passado, realizado pela Global Entrepreneurship Monitor 2017, apontou que no Brasil mais da metade dos novos negócios abertos em 2016 foi fundado por mulheres.

Com foco no empreendedorismo feminino, a 4ª edição do Fênix Talks contará com a presença de profissionais que se destacam no mercado devido às suas iniciativas empreendedoras, dentre elas estarão presentes: Alessandra Alkimin, presidente do Conselho Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas); a empresária Érika Pessôa, fundadora da "Pessoa. Agência de Relações Públicas" e a KidCoach e Emotional Coach, Ana Bortoletto.

Alessandra Alckmin é uma das convidadas para o debate

Segundo a cofundadora do Fênix Talks, Gisele Ramos, o objetivo do evento é conversar sobre o tema em um formato mais curto. “O evento promete orientar e conduzir outras mulheres e homens a encararem as mudanças do mercado como uma oportunidade para empreender, sobretudo sobre a presença feminina no comando de empresas e negócios”.

Clique aqui e inscreva-se para participar.

Sobre o Fênix Talks

Fênix Talks é um movimento de promoção de palestras dedicadas a educar e compartilhar conhecimentos sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. A cada edição, de forma itinerante, um bate-papo em formato de pequenas palestras compartilha com os participantes inscritos - previamente pela internet - temas de interesse do empreendedor de Betim e região. Nas três primeiras edições, os temas debatidos foram: “Startups e a Nova Economia”, em junho; “O Futuro do Mercado de Trabalho”, em julho, e “Metodologia de Gestão”, em agosto.

#evento#debate#empreendedorimo#empoderamentofemininoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.