Notícias

< voltar
18/Out/2017 - 15:25 - Atualizado em 18/Out/2017 - 17:25

Finit Tour encerra temporada 2017 no Vale do Mucuri

Teófilo Otoni recebeu a última edição da Campus Night antes da Finit, em Belo Horizonte


Por Paula Isis/SIMI
Crédito: Paula Isis/SIMI


Um projeto que deu certo. Essa é a Finit Tour, a caravana da Finit que percorreu mais de 2.380 quilômetros pelas cidades do interior de Minas. Qual foi o objetivo? Levar um pouco do conteúdo da feira mais inovadora da América Latina, que será realizada entre 31 de outubro a 5 de novembro, em Belo Horizonte.

“O projeto foi desenvolvido porque no ano passado, na primeira edição da Finit, 98% do público era de BH. A intenção da Finit era atrair o público do Estado”, explica o subsecretário de Ciência, Inovação e Tecnologia da Sedectes, Leonardo Dias.  

Por isso, nos últimos dois meses, a Finit, junto à Campus Party, pegou a estrada e levou conteúdo de qualidade para Uberlândia, Juiz de Fora, Itajubá, Montes Claros, Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni.

Na última noite, 17 de outubro, Teó, como é carinhosamente chamada por seus moradores, foi invadida por diversas caravanas de cidades da região, como Almenara, Araçuaí e Nanuque que foram prestigiar a edição da Finit Tour na região do Vale do Mucuri, durante o Spark Week, evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia realizado pela comunidade Mucuri Valley.

Mais de 400 pessoas se reuniram no auditório do Expominas da cidade para acompanhar as palestras da Campus Night. Paul Zaloom, o ator do programa O Mundo de Beakman, foi a atração mais espera da noite e arrancou gargalhadas da plateia com sua apresentação, que mistura ciência à comédia.

Outro palestrante que roubou a atenção dos participantes foi o cineasta Ralph Peticov, que compartilhou suas experiências à frente da organização do Hack Town de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Além dele, Leonardo Dias falou sobre as ações da Sedectes, como o programa Minas Digital, que engloba o Meu Primeiro Negócio, a Uaitec, o Seed e muito mais.

A empolgação da plateia era nítida. Durante todo o evento, o público procurava interagir com os palestrantes. “É uma experiência incrível participar de eventos como este”, afirma o aluno da Uaitec de Teófilo Otoni, Kelvin Revertis.

Vale lembrar que as cidades das regiões onde ocorreu a edição da Finit Tour também foram envolvidas. Em Uberlândia, por exemplo, havia pessoas de Uberaba, de Araxá e de pequenas cidades do entorno. O número de pessoas impactadas é incalculável, pois mais de 14 mil pessoas acompanharam as transmissões pela fanpage da Campus Party e da Finit e este número não para de crescer.  

Resultado disso é que, de acordo com a organização, várias excursões pelo Estado estão sendo programadas para a Finit. Em Teófilo Otoni, por exemplo, foram anunciadas as caravanas que vão sair da cidade e de Almenara e Nanuque.

E se você ainda tem dúvida se vale a pena participar da Finit, aperte o play no vídeo da TV SIMI abaixo e confira alguns dos motivos pelos quais a feira é o lugar certo para realizar grandes conexões e ter acessos a conteúdos que podem mudar a sua vida.

Números da Finit Tour

Mais de 40 horas de palestras e conteúdos de empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação

Mais de 2.400 pessoas participaram da edição 2017

Mais de 2.380 quilômetros percorridos pelo interior de Minas Gerais

Mais de 14.000 pessoas acompanharam as edições pelo streaming do Facebook

Quer participar da Finit? Clique aqui para se inscrever e conferir a programação.  


Confira abaixo as matérias sobre a Finit Tour 2017

Engenheiro da Nasa fecha Cities com chave de ouro

Mais de 500 pessoas participaram da Finit Tour, em Juiz de Fora

FINIT Tour é sucesso de público em Montes Claros

Finit Tour agita o Vale do Aço

#campusparty#FINIT2017#teófilootoni#paulzaloom#omundodebeakmanFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.