Notícias

< voltar
28/Set/2018 - 08:00 - Atualizado em 01/Out/2018 - 10:02

Founder Institute encerra edição 2018 com a formação de 13 empresas

Ao todo, 34 pessoas participaram do programa que graduou 16 novos founders em cerimônia realizada em BH


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte/MG
Crédito: Divulgação/Founder Institute

Na última terça-feira, 25 de setembro, o Founder Institute graduou mais uma turma de founders em Belo Horizonte. O programa de aceleração de empresas em fase inicial (Early-stage), graduou 16 novos founders e formou 13 novas empresas que prometem impactar o ecossistema de inovação mineiro.

Com duração de 4 meses, o programa contou com a participação de 34 empreendedores que receberam mentorias de fundadores de outras startups, proporcionando uma troca de conhecimento muito enriquecedora para quem deseja ingressar no universo empreendedor.

Para Janayna Bhering, uma das organizadores do Founder Institute em BH e CEO da startup SafeTest, a edição 2018 “foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante. A participação de um grande número de mentores, fundadores de outras startup, cujos negócios já foram validados pelo mercado e hoje já são considerados empreendimentos de sucesso nos deixou muito felizes pela doação dos seus preciosos tempos para este projeto”.

Segundo informações divulgadas pelo programa, para se graduar, um fundador precisa desenvolver uma ideia interessante para uma empresa de tecnologia que seja validada pelos mentores do programa, planejar o negócio, trabalhar em uma oferta de valor, incorporar sua empresa e completar todas as atribuições necessárias - tudo isso em quatro meses.

Na conclusão do programa, os fundadores têm uma empresa e um caminho para o crescimento totalmente validado por fundadores de startups experientes. Além disso, eles desenvolveram habilidades de liderança cruciais e uma rede de contatos forte, estando prontos para alcançar potenciais investidores.

Indagada sobre qual o diferencial que um participante do programa precisa ter para graduar-se, Janayna Bhering afirma que empatia e vontade de contribuir foram destaques nesta edição, “o que corrobora com a estruturação de um Ecossistema de inovação cada vez mais consolidado”.

Desde o lançamento no Brasil em 2015, O Founder Intitute já criou mais de 100 empresas de tecnologia promissoras com vários graduados brasileiros escalando produtos globais. Além disso, o programa já lançou algumas das startups em fase inicial de rápido crescimento, como Mass Labs e Contraktor.

Se você deseja participar do programa, fique ligado. Segundo Janayna, em abril, Belo Horizonte sediará mais uma edição. “As inscrições estarão abertas a partir de outubro pelo link”, afirma.

Leia também:
#PerfilEmpreendedor com Janayna Bhering: “Uma forma de construir um mundo melhor é levar a ciência para o mercado”

#capacitação#startup#belohorizonte#empreendedorimo#foundersFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.