Notícias

< voltar
14/Jun/2018 - 08:30 - Atualizado em 14/Jun/2018 - 08:55

Fundadora da W Futurismo ministra cursos em BH

Eventos vão acontecer no Raja Valley, nos dias 12 e 31 de julho


Por Redação Belo Horizonte/MG
Fundadora da W Futurismo, Jaqueline Weigel, vai ministrar cursos nos dias 12 e 31 de julho, no Raja Valley
Crédito: W Futurismo/Divulgação

Nos dias 12 e 31 de julho, o Raja Valley vai receber a fundadora da W Futurismo, Jaqueline Weigel, que passa por Belo Horizonte para iniciar o processo de expansão nacional da iniciativa. Na primeira visita, no dia 12, ela vai ministrar o curso Futurismo e a Transformação dos Negócios. No dia 31, a empreendedora volta a Belo Horizonte para realizar o curso Liderança Exponencial, voltado para líderes e gestores de empresas e startups, empreendedores e empresários, executivos e outros profissionais que desejam entender o novo mindset.

A W Futurismo foi fundada em 2007, em São Paulo, com o objetivo de trabalhar um Brasil que cria seu futuro. A iniciativa consiste numa plataforma de estudos do futuro e desenvolvimento humanista em tempos exponenciais. Agora, a empresa inicia uma expansão nacional passando pela capital mineira, além de Rio de Janeiro, Vitória e Florianópolis.

O foco dos eventos é apresentar os conceitos básicos do novo mercado de negócios e carreira, como aplicar o futurismo em sua empresa ou negócio e por onde começar o caminho para tornar-se um líder 4.0. A chegada da W Futurismo em Belo Horizonte é uma parceria com a Escola de Livre Aprendizagem (ELA).

Clique aqui para se inscrever para o curso Futurismo e a Transformação dos Negócios que acontecerá no dia 12 de julho.

Para participar do curso Liderança Exponencial, no dia 31 de julho, clique aqui.

Futurismo e a transformação dos negócios

Futurismo é uma ciência transdisciplinar que procura antecipar, criar, gerenciar mudanças em uma variedade de domínios (científico, tecnológico, ambiental, político e social), em diferentes escalas, usando uma variedade de especialidades, teorias e métodos, segundo a Acceleration Studies Foundation.

O diferencial do curso é o aprendizado de metodologias que auxiliam no entendimento do contexto da mudança no mundo e o impacto nos negócios para tomar decisões em 2018. O aluno promove um olhar futurista que traz clareza, empatia, realidade, consciência, insights e caminhos práticos para a adaptação nos negócios e na carreira.

Liderança exponencial

Líderes disruptivos trabalham por impacto social e propósito, e têm como consequência a monetização em escala, unindo desafios globais a resultado de negócios. Já o modelo de liderança tradicional tem poucas condições de competir com este novo formato. É engessado, pautado pelo medo e pela escassez de recursos, o que gera baixa criatividade e altos índices de desmotivação por parte dos colaboradores.

Jaqueline Weigel – Futurista, humanista Facilitadora de Educação Corporativa, CEO da W Futurismo e W Future School, partner do Projeto Millennium, expert em Desenvolvimento Humano e Gestão Estratégica de Mudança. Formada em Gestão de Pessoas e Competências pela FGV-SP, aluna da Singularity University e da Udacity (em análise preditiva de dados), certificada como Professional Certified Coach pela ICF há 15 anos e empreendedora digital. Atua em mudança de cultura e estratégias de inovação, é facilitadora de programas de liderança exponencial e participa ativamente dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo do Brasil.

#empreendedorismo#inovação#WFuturismoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.