Notícias

< voltar
17/Dez/2018 - 08:01 - Atualizado em 14/Dez/2018 - 16:30

GaloCoin: Atlético lança moeda digital

Moeda não tem variação cambial e funciona como uma utility token, que pode ser trocada por produtos ou serviços


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Reprodução/YouTube

O Clube Atlético Mineiro lançou a sua moeda digital na última semana. A GaloCoin promete promover uma maior integração entre clube, torcedores e parceiro, trazendo benefícios para todos. Com a moeda, os torcedores terão acesso a vantagens especiais, experiências e descontos em produtos e serviços.

A GaloCoin faz parte de uma plataforma integrada de e-commerce em marketplace. A moeda poderá ser usada para adquirir produtos e serviços ou realizar movimentações financeiras na plataforma digital.

Por trás da novidade está a Footcoin.club, uma plataforma que usa blockchain de exchange de moedas digitais e se integra às plataformas tradicionais de e-commerce por meio de utility token, ou seja, voltado para troca de produtos e serviços. Diferente de outras criptomoedas, a GaloCoin não tem flutuação cambial. Ou seja, cada GaloCoin tem o valor de um real.

O Atlético é o segundo clube a fazer parte da Footcoin.club. O primeiro foi o Fortaleza, que aderiu à novidade no dia do seu centenário. Para saber mais, leia a matéria Startup lança criptomoedas de times de futebol.

#tecnologia#negócios#moeda#tokenFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.