Notícias

< voltar
28/Jan/2019 - 14:00 - Atualizado em 28/Jan/2019 - 14:21

Google Cloud e SAP lançam desafio internacional de empreendedorismo social

Iniciativa foi anunciada na última semana durante o Fórum Econômico Mundial, na Suíça


Por Redação Belo Horizonte/MG

O Google Cloud e a SAP anunciaram na última quarta, dia 23, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, um concurso global de empreendedorismo social, com o objetivo de impulsionar o crescimento econômico de forma sustentável.

Batizada de Economia Circular 2030, a competição estimula os participantes a usarem a tecnologia para criar projetos inovadores com foco em atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030.

Podem se inscrever no concurso empreendedores sociais, ONGs, organizações sem fins lucrativos ou voltadas para a área social e associações comunitárias. Os candidatos devem enviar, até o dia 17 de março, propostas que ajudem a gerar receita para a produção e o consumo responsáveis, utilizando soluções Google Cloud e SAP. As inscrições devem ser feitas por meio do site oficial.

Após a seleção, cinco projetos serão convidados para o Google Cloud Next, principal evento anual de computação em nuvem do Google, que acontece entre 9 e 11 de abril, em San Francisco (EUA). Na ocasião, os participantes vão aprender como usar soluções de computação em nuvem em seus projetos, diretamente com os especialistas das empresas. Os escolhidos também participarão de um hackathon para colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do evento.

O grande vencedor do concurso Economia Circular 2030 será anunciado durante o evento SAP Sapphire, entre os dias 7 e 9 de maio, em Orlando (EUA). O projeto será premiado com US$ 200 mil, além da participação no Bootcamp do Google Cloud for Startups. Os outros quatro finalistas receberão um prêmio de US$ 50 mil e mentoria individual com profissionais do Google Cloud e SAP.

A parceria faz parte da estratégia das empresas para solucionar desafios globais atuais, incluindo aqueles relacionados à pobreza, desigualdade, clima, degradação ambiental, prosperidade, paz e justiça.

#empreendedorismo#tecnologia#google#oportunidade#competição#GoogleCloudFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.