Notícias

< voltar
26/Jul/2018 - 09:00 - Atualizado em 27/Jul/2018 - 10:43

Google anuncia parceria para oferecer serviços em blockchain

As startups BlockApps e Digital Asset entraram para o rol de parceiros da gigante da tecnologia


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Google/Divulgação

O Google anunciou nesta semana duas importantes parcerias com o objetivo de incorporar as tecnologias e soluções em blockchain ao Google Cloud, serviço em nuvem da gigante da tecnologia. As startups BlockApps e Digital Asset agora fazem parte do rol de parceiros estratégicos da empresa do Vale do Silício.

A ideia é oferecer um conjunto de ferramentas e serviços para quem deseja desenvolver aplicativos blockchain, apesar de ainda não ter sido detalhado como os clientes Google terão acesso à tecnologia.

A Digital Asset é uma startup que fornece software DLT para a indústria financeira. E a BlockApps é uma plataforma de serviços em que as empresas podem desenvolver aplicativos baseados em blockchain. Ambas as empresas têm sede em Nova York. 

Uma das principais vantagens de utilizar as tecnologias Digital Asset para a criação de apps em blockchain com o Google Cloud Platform é o fato de que seu sistema não necessita que os desenvolvedores modifiquem os fundamentos tecnológicos das soluções blockchain. Ou seja, será possível desenvolver aplicativos blockchain sem precisar codificá-los a partir do zero.

O Google não é a primeira gigante do mercado a levar soluções em blockchain para empresas. A Microsoft já oferece um conjunto de ferramentas de desenvolvimento blockchain por meio do Azure, seu serviço na nuvem. Além disso, a Amazon fornece soluções de infraestrutura blockchain via AWS.

#inovação#tecnologia#google#blockchainFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.