Notícias

< voltar
23/Abr/2018 - 11:05 - Atualizado em 23/Abr/2018 - 12:32

Google oferece bolsas de pesquisa e lança app que ensina programação

Projeto Latin America Research Awards é voltado para mestrandos e doutorandos; já o app Grasshopper é gratuito e ensina noções de JavaScript


Por Redação

A Google está empenhada em criar oportunidades na área da tecnologia. Na última semana, a empresa lançou um aplicativo para ensinar programação de forma simples. Além disso, a gigante de tecnologia está com inscrições abertas para seu programa de bolsa de pesquisa destinado à América Latina.

É a sexta edição do Projeto LARA - Latin American Research Awards, programa de bolsa de pesquisas para a América Latina, que tem diferentes categorias e foca na solução de desafios por meio da tecnologia.

O projeto busca pessoas que já atuam na área e tentam trazer soluções para problemas de cunho social. Para isso, estudantes de mestrado e de doutorado, assim como seus professores-orientadores, vão receber bolsas para se dedicarem a seus projetos por um ano.

Os campos de pesquisa que podem participação do Lara 2018 são:

  • Geo/Maps
  • Interação entre humanos e computadores
  • Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica)
  • Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes)
  • Machine learning (aprendizado de máquinas ) e data mining (mineração de dados
  • Dispositivos móveis
  • Processamento natural de línguas
  • Interfaces físicas e experiências imersivas
  • Privacidade

As inscrições podem ser feitas até 25 de maio por este site.

Programação

Já aplicativo lançado pela Google, o Grasshopper, é gratuito e trabalha, de forma gamificada, para introduzir a programação aos usuários. O app ensina linguagens de JavaScript criando desafios a partir de jogos rápidos. O foco, no entanto, não é formar profissionais, mas apenas despertar a curiosidade das pessoas na área.

O aplicativo foi desenvolvido pela Area 120, incubadora interna do Google que tem como proposta elaborar projetos rápidos, feito por equipes enxutas.

Você pode baixar o Grasshopper no seu Android e também no seu iOS.

#educação#pesquisa#tecnologia#aplicativo#programação#appFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.