Notícias

< voltar
30/Nov/2016 - 13:46 - Atualizado em 30/Nov/2016 - 14:35

Google se aproxima do ecossistema mineiro de startups e valoriza machine learning

Encontro realizado no escritório de Belo Horizonte da empresa apresentou o Campus São Paulo a startups, jornalistas e desenvolvedores


Por Renato Carvalho/SIMI
Encontro aconteceu no escritório do Google em BH
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

O escritório do Google em Belo Horizonte recebeu a visita de startups, desenvolvedores e jornalistas nessa terça-feira, 29 de novembro. O encontro, com nome de Campus on the Road, é uma iniciativa do Campus São Paulo – espaço da empresa para empreendedores e startups – para trabalhar mais próximo a ecossistemas promissores.

O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro, mais técnico, contou com uma palestra/bate-papo sobre machine learning (Inteligência artificial) e seu uso por startups. “A gente acredita que essa tecnologia vai transformar vários negócios. Distribuir esse conhecimento através das plataformas do Google pode ajudar as startups a se conectarem a essa nova onda de machine learning que está por vir”, destacou o diretor do Campus São Paulo, André Barrence.

O gerente de relações com startups e desenvolvedores na América Latina do Google, José Papo, foi quem apresentou o tema ao público. Além disso, algumas startups apresentaram seus modelos de negócio com base na tecnologia. “O grande poder do machine learning é você poder treinar modelos, treinar com dados existentes, e a partir daí é possível gerar uma grande produtividade e facilidade para seres humanos”, disse o gerente.

“Muito poderoso para qualquer empresa começar a pensar em como utilizar o Machine Learning no seu negócio”, disse José Papo.

A outra parte do encontro foi destinado para apresentar o Campus São Paulo e também para falar sobre o ecossistema de startup em BH. Buscando entender o nível de maturidade das empresas mineiras e também entender suas demandas, o Google convidou alguns fundadores do San Pedro Valley.  “Queremos discutir como o Google pode ajudar o ecossistema a avançar e crescer ainda mais. É um momento para a gente ouvir os participantes e entender como podemos nos conectar”, explicou Barrence.

Participando do evento, Vinícius Silva, membro da Nexatlas, startup acelerada pelo SEED, elogiou o encontro. “É muito importante para que startups conheçam o que é possível realizar com machine learning e se aproximem do Google”, disse.

Assista a TVSimi especial durante o evento:

#startups#SanPedroValley#CampusSP#MachineLearningFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.