Notícias

< voltar
17/Ago/2018 - 07:00 - Atualizado em 16/Ago/2018 - 17:25

Governo britânico oferece bolsas de mestrado para brasileiros. Confira!

Inscrições para o programa Chevening Awards vão até 6 de novembro


Por Redação Belo Horizonte/MG
A chamada oferece mais de 1,5 mil bolsas e os candidatos podem escolher entre mais de 12 mil cursos de mestrado
Crédito: Chevening/Divulgação

Estudantes e pesquisadores brasileiros já podem se inscrever para o programa de bolsas Chevening Awards, do governo do Reino Unido, que anualmente seleciona bolsistas do mundo todo com objetivo de formar líderes e tomadores de decisão por meio de desenvolvimento profissional e acadêmico. As inscrições podem ser feitas até 6 de novembro.

A chamada para 2019 oferece mais de 1,5 mil bolsas e os candidatos podem escolher entre mais de 12 mil cursos de mestrado ofertados nas 150 instituições britânicas participantes, como as Universidades de Oxford e Cambridge, por exemplo.

A bolsa cobre taxas das universidades, passagens de ida e volta, custos de visto, subsídios para chegada, partida e estadia no Reino Unido e participação em eventos promovidos pelo Chevening Awards. Os interessados devem ter diploma de graduação e comprovar mínimo de dois anos de experiência de trabalho.

Para se inscrever, é preciso selecionar três cursos de mestrado de um ano de duração ofertados por universidades parceiras do programa. A inscrição nas universidades é de responsabilidade do aluno e deve ser feita antes do registro no Chevening Awards.

Após encerradas as inscrições, em novembro, o processo de seleção envolve conferência dos critérios de elegibilidade, submissão de certificados e cartas de referência e entrevista na Embaixada Britânica. A relação dos selecionados será divulgada em junho de 2019, e os cursos terão início em setembro do mesmo ano.

Em 35 anos de existência, o Chevening Awards contribuiu para a formação de cerca de 50 mil profissionais, como o atual presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado. De acordo com a apresentação do programa, o governo inglês incentiva a participação de pessoas com “ambição, potencial de liderança e sólida formação acadêmica”.

Para conhecer melhor o Chevening Awards, acesse o site do programa.

#pesquisa#inovação#tecnologia#bolsasFavoritar

Fonte: UFMG

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.