Notícias

< voltar
25/Set/2017 - 10:36 - Atualizado em 25/Set/2017 - 11:13

Governo de Minas Gerais lança censo de startups e EBTs

Iniciativa da Sedectes vai identificar o panorama das empresas no estado para trabalhar no fortalecimento do ecossistema inovador


Por Redação

Minas Gerais tem se destacado, cada vez mais, por ser um dos principais ambientes de inovação do país. O estado conta com o maior número de incubadoras e de universidades federais do Brasil, tem cinco parques tecnológicos, um programa estadual de aceleração de startups e ainda conta com o segundo maior ecossistema de startups brasileiro.

Para potencializar ainda mais este cenário, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), com apoio científico do Núcleo de Tecnologias de Gestão da Universidade Federal de Viçosa, lançou o Censo Mineiro de Startups e empresas de base tecnológicas.

A iniciativa é coordenada pelo Hub Minas Digital e pretende identificar e caracterizar as empresas do estado, para propor políticas e ações de apoio e fomento ao empreendedorismo inovador.

A partir desse levantamento, será possível detalhar como as startups se estruturam, além de possibilitar o engajamento dos atores do ecossistema em ações que fomentem o empreendedorismo. Isso vai contribuir para o fortalecimento da economia, geração de novos empregos e para o aumento das chances de sucesso dos empreendimentos.

Para conhecer mais e participar do Censo, acesse simi.org.br/censodestartup.

#empreendedorismo#inovação#startups#ecossistema#MinasDigital#EBTs#censoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.