Notícias

< voltar
25/Mai/2017 - 12:01 - Atualizado em 25/Mai/2017 - 15:43

Governo do Japão oferece bolsas de estudo a brasileiros

São bolsas de mestrado e doutorado para todas as áreas de estudo e pesquisas executáveis em universidades japonesas


Por Paula Isis/SIMI
Crédito: Divulgação


Se você quer ter uma experiência científica internacional, chegou a sua hora. O Governo do Japão oferece bolsas de mestrado e doutorado a brasileiros para realização de pesquisas em universidades japonesas. E se você não fala japonês, não se preocupe. O programa inclui curso de língua japonesa nos seis primeiros meses do programa, para os bolsistas que não dominam o idioma. 

São oferecidas bolsas em todas as áreas de estudo e pesquisas executáveis em universidades japonesas. No entanto, a área de pesquisa deverá estar relacionada à área de formação cursada na universidade brasileira.

O programa oferece  bolsas são no valor de 143.000 ienes mensais (sujeito a pequena variação), passagem de ida e volta e isenção de taxas escolares etc.

Candidatos que queiram realizar pesquisas com temas relacionados ao Japão (como Língua Japonesa, Direito Japonês, Literatura Japonesa etc.) deverão ter conhecimento avançado da língua japonesa.

Clique aqui e confira o edital. 

Duração da bolsa

Partida na primeira semana de abril: 2 anos (abril de 2018 a março de 2020)

Partida em setembro/outubro: 1 ano e 6 meses (setembro/outubro de 2018 a março de 2020)

#japão#bolsasdeestudo#cursosnojapaoFavoritar

Fonte: Consulado do Japão

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.