Notícias

< voltar
21/Dez/2016 - 09:49 - Atualizado em 21/Dez/2016 - 13:11

Grandes nomes da tecnologia criam associação global de realidade virtual

Empresas se unem com o objetivo de potencializar a realidade virtual


Por Redação

Cinco gigantes mundiais de tecnologia se uniram em prol da criação de uma associação global voltada para potencializar a realidade virtual. A Global Virtual Reality Association (GVRA) é composta por Google, Oculus, Samsung, HTC, Sony e Acer.

Um dos pontos que a parceria pode ajudar – e algo muito criticado pela comunidade de realidade virtual – é a falta de unificação de padrões tanto para hardware quanto para software. Isso quer dizer que um game comprado para óculos da Samsung, por exemplo, não funciona em outros aparelhos.

No entanto, a ausência da Valve na associação, responsável pela Steam Store e pela plataforma SteamVR, deixa buracos nessa tentativa de eliminar totalmente essas barreiras. Resta esperar para ver os reais benefícios dessa associação.

#tecnologia#associação#VRFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.