Notícias

< voltar
18/Out/2017 - 00:00 - Atualizado em 18/Out/2017 - 10:41

Hackathon busca solucionar desafios do Vale do Aço

Competição realizada pela Comunidade Compartilhar e pelo Sebrae tem foco na indústria


Por Redação

A região do Vale do Aço é famosa por ter um dos mais importantes parques industriais de Minas Gerais. Essa característica gera diversas oportunidades e também cria desafios para a região. Pensando em buscar soluções que impactem positivamente a realidade da população, a Comunidade Compartilhar e o Sebrae promovem o Hackathon Indústria Vale do Aço.

O objetivo da competição é fomentar a pesquisa, experiência tecnológica e industrial da região e a inovação, por meio de experimentos ou projetos. A maratona se propõe a desenvolver um software, produto ou projeto, por meio de soluções criativas e tecnológicas, que possam ser aplicadas no setor industrial da região do Vale do Aço.

O hackathon tem como foco designers, publicitários, desenvolvedores, programadores e profissionais das áreas de negócios e indústria. Os desafios do Hackathon Indústria Vale do Aço foram propostos pelas empresas Cenibra, Vale e Usiminas. Ou seja, a solução desenvolvida no evento já nascerá com um possível cliente.

O evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro, em Ipatinga. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas até 27 de outubro.

Clique aqui para se inscrever para o Hackathon Indústria Vale do Aço.

#inovação#hackathon#competiçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.